Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Daisy Jones & The Six | Primeiras impressões
A adaptação do livro “Daisy Jones & The Six” chama a atenção pela “fidelidade” ao livro, músicas e muito mais nesses três primeiros episódios no Amazon Prime Video.
No dia 03 de março, estrearam na Amazon Prime Video os três primeiros episódios de Daisy Jones & The Six, série baseada no livro de Taylor Jenkins Reid. Os três primeiros episódios dão o tom a série e terminaram deixando os fãs ansiosos pelo desenrolar da história de Daisy Jones (Riley Keough), Billy Dunne (Sam Claflin) e dos demais integrantes da banda.
Assim como no livro, a adaptação também segue um formato de documentário junto com os flashbacks, trazendo o inicio da banda e a formação de Daisy Jones & The Six.
Primeiras impressões
A série narra a vida de Daisy Jones (Riley Keough), uma jovem da elite de Los Angeles que tem a música como maior paixão, e também da banda The Six, que tem Billy Dunne (Sam Claflin) como vocalista, que sonha em se tornar o próximo grande sucesso do rock.
A excelente ambientação entre os anos 60 e 70 me ganhou logo de primeira, além do clima musical intenso e estilos musicais como o rock com sua pegada mais selvagem bem sexo, droga e rock and roll. Como a série é uma adaptação, é sempre bom pontuar que mudanças sempre acontecem. Por exemplo, senti que alguns assuntos apontados no livro ganharam uma abordagem mais sutil.
Todo o drama de vida dos personagens casam muito com o que é visto no livro. Apesar da sutilidade, a adaptação ainda está dentro do esperado. Vemos aqui o vício de Billy em drogas, o relacionamento dele com a Camila Dunne (Camila Morrone), os integrantes da banda e Daisy Jones como uma mulher focada nas suas composições e música.
Mas nem tudo pode ser perfeito! Para quem leu o livro, percebeu que principalmente o primeiro episódio foi muito corrido, explicando que é um documentário em desenvolvimento e é isso.
Ambientação
Sem defeito algum! A ambientação e fotografia da série estão impecáveis. Como uma série musical que transita entre os anos 60 e 70, a música está por todo lado e a crescente onda do rock and roll está por toda parte na adaptação. Whisky a Go Go, um clube noturno histórico em West Hollywood, Califórnia, na 8901 Sunset Boulevard ,no trecho da Sunset Strip é a casa de shows dos sonhos da banda e aparece bastante nesses três primeiros episódios.
Os figurinos são um deleite para os olhos – e não duvido que a série venha a lançar alguma tendência de moda. Tanto os looks masculinos quanto os femininos são bem característicos da época do auge do rock and roll; e também há uma pegada hippie, que é mais o estilo da Daisy. Sinceramente, tragam essa tendência de moda de volta!
Trilha sonora
A trilha sonora é outra parte da série que se mostrou impecável. Tanto as musicas já muito famosas da época em que a série é ambientada, quanto o próprio álbum da banda, “Aurora”, são muito bem utilizadas. Sim, assim com o livro, as musicas contidas nele também foram adaptadas e posso dizer: ELAS ESTÃO INCRÍVEIS!
Todas as músicas do álbum estão disponíveis no Spotify e você pode ouví-las aqui.
Outra característica musical interessante da série é que todos os episódios têm, em seus títulos, uma homenagem a alguma música dos anos 70. Até então, os três primeiros episódios ganharam os seguintes títulos:
- Come & Get It
Escrita e produzida pelo ex-Beatle Paul McCartney, “Come & Get It” foi interpretada pela banda britânica de power pop, Badfinger.
- I’ll Take You There
“I’ll Take You There” homenageia a música escrita por Al Bell – executivo e sócio da Stax Records, que tinha grande influência no Soul – e foi originalmente lançada pela banda familiar de soul/gospel The Staple Singers. Em 1972, ela passou 15 semanas nas paradas e até atingiu o topo da Billboard Hot 100.
- Someone Saved My Life Tonight
A música de Elton John, lançada em 1975, faz parte do álbum Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy. A letra é autobiográfica, assim como o resto do disco, e conta a história da tentativa de suicídio de John.
Senti falta de The Chain, do Flatwood Mac, na série – a música se tornou bem característica da série mesmo antes da adaptação e é uma queridinha dos fãs. Vamos aguardar para ver se ela vai ser inserida na trilha sonora nos próximos episódios.
Daisy Jones & The Six tem tudo para se tornar uma das melhores séries do ano e já é um sucesso certeiro com apenas três episódios lançados. Os episódios serão lançados todas as sextas na Amazon Prime Video.
Confira aqui o trailer da série Daisy Jones & The Six:
Ficha Técnica
Daisy Jones & The Six
Adaptado da obra de Taylor Jenkins Reid
Criação: Scott Neustadter e Michael H. Weber
Elenco: Riley Keough, Sam Claflin, Camila Morrone, Suki Waterhouse, Will Harrison, Josh Whitehouse, Sebastian Chacon, Nabiyah Be, Tom Wright, Timothy Olyphant, Sychelle Gabriel, Naya Kodeh, Ayesha Harris, Gavin Drea, Jack Romano e Nick Pupo.
Duração: 10 episódios (40 a 50min)
[…] Daisy Jones & The Six | Primeiras impressões […]
[…] Daisy Jones & The Six | Primeiras impressões […]
[…] Daisy Jones & The Six | Primeiras impressões […]