‘Dá Ponte Pra Lá’: a nova série nacional da Max que desvenda o ritmo das ruas de São Paulo

Com dois episódios lançados por semana, as batidas do rap ganham voz no streaming.

A nova série nacional Max Original, DA PONTE PRA LÁ, ganha mais dois episódios esta semana e traz uma trama que mergulha nas ruas de São Paulo. Enquanto a produção mostra as complexidades da vida urbana, observamos a jornada de Malu (Gabz), uma talentosa MC cujo domínio das palavras e da poesia é tão afiado quanto sua determinação em descobrir a verdade por trás da morte de seu amigo Ícaro (Victor Liam).

Batalhas de rima e o rap cumprem um papel importante na narrativa da série. Malu encontra na arte uma forma de resistência às injustiças da vida na periferia. Com o costume de frequentar batalhas, a personagem interpretada por Gabz, além de trazer o universo do SLAM, nos apresenta a “Batalha do Ferro Velho”, criada na trama para refletir a atmosfera deste ambiente. Esses eventos não acontecem de forma isolada, mas como parte de um tecido mais amplo que abraça a cultura hip hop em toda sua diversidade e profundidade.

Da Ponte pra la

Em DA PONTE PRA LÁ, a “Batalha Do Ferro Velho” é o epicentro pulsante da cultura e conta com uma atmosfera de cores vibrantes e batidas marcantes. É nesse cenário que surgem nomes como Dfideliz, integrante da Recayd Mob, um dos maiores e mais influentes grupos de trap, que dá vida a Zóio, jovem proeminente no cenário musical e apaixonado por Malu; Alva, o carismático apresentador da Batalha da Aldeia, maior batalha de rima do Brasil, que recentemente estabeleceu uma parceria de transmissão com o Podpah, dobrando o prêmio para todos os participantes do evento; WinniT, o vencedor do primeiro Red Bull FrancaMente; Bask, o maior campeão da Batalha da Norte; e Big Mike, vencedor do Nacional de Rimas, quem trouxe o primeiro título para o estado de São Paulo.

Desde o início dos anos 2000, as batalhas de rima são realizadas nas ruas, praças e até ao lado de estações de metrô. O movimento é uma plataforma essencial para o surgimento e desenvolvimento de talentos locais, incluindo nomes como Emicida, Rashid e Projota, que foram descobertos nesse ecossistema. Com as redes sociais, as batalhas de rima têm alcançado um público ainda mais diversos e em maiores proporções, permitindo com que MCs e espectadores de todo o país façam parte dos eventos.

Para entrar no clima dos novos episódios de DA PONTE PRA LÁ confira abaixo algumas batalhas que rolam em São Paulo:

  • Batalha da Aldeia – Av. Guilherme Perereca Guglielmo – Centro, Barueri (Praça dos Estudantes)
     
  • Batalha da Norte – Praça Margarida de A. Gimenez – Santana
     
  • Batalha do Ana Rosa – Rua Vergueiro, 2188 – Vila Mariana (Próximo à estação)
     
  • Batalha da Leste – Largo da Matriz, 85-119 – Itaquera
     
  • Batalha do Villa – Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros (Parque Villa Lobos)
     
  • Batalha da Zil – Praça Brasil, 939, Av. Nagib Farah Maluf. (Estação José Bonifácio)
     
  • Batalha da Linear – Parque Linear Transguarulhense, Continental II. Guarulhos (SP)
     
  • Batalha da Matrix – R. Mal. Deodoro – São Bernardo do Campo (Praça da Igreja Matriz)
     
  • Batalha da Brasilândia – Praça Benedicta Cavalheiro – Brasilândia
     
  • Largo da Batalha – Av. Brig. Faria Lima – Pinheiros (Largo da Batata)

DA PONTE PRA LÁ é uma série Max Original produzida pela Floresta para a Warner Bros. Discovery. Criada por Thais Falcão e Erick Andrade, com produção executiva de Vicente Amorim, roteiro de Luh Maza, Thais Falcão e Rafael Spínola e direção geral de Rodrigo Monte e de episódios de Giovanni Bianco, Luh Maza e Tatiana de Lamare. PelaWarner Bros. Discovery a série tem supervisão de Anouk Aaron, Renata Rezende, Silvia Fu Elias e Luiza Toledo. Os primeiros episódios já estão disponíveis na Max.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1093
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários