Crítica – The Handmaid’s Tale | 4ª Temporada no Paramount+

A 4ª Temporada de The Handmaid's Tale chega ao seu final com um episódio chocante, trazendo novas perspectivas para o futuro da série, que já foi renovada para a quinta temporada!

(Escrito por Roberto Costa) Com uma season finale muito satisfatória, a 4ª temporada de The Handmaid’s Tale chega ao seu fim saciando em parte o fogo por justiça dos fãs, tomando rumo para uma história focada mais nos esforços para derrubar Gilead de uma vez por todas.

É fato que a 4ª temporada de The Handmaid’s Tale entregou muito do que os fãs estavam pedindo há anos, mas também é preciso observar como essa temporada acaba dando uma freada nos acontecimentos frenéticos para acostumar os fãs a mudanças finais no tom da série.

Divergindo das temporadas anteriores justamente por se aprofundar mais na política fora de Gilead e como eles atuam como nação, é possível perceber que a quarta temporada ainda serviu para preparar o terreno da quinta (que já foi confirmada), na qual possivelmente veremos o começo da queda de Gilead.

June no episódio final da quarta temporada.
Alguém estava esperando esse final?!

Parte dessas mudanças devem acontecer até mesmo para adaptar o material do livro Os Testamentos, de Margaret Atwood, que dá sequência à história de Gilead e June, porém, na perspectiva de outras personagens e se aprofundando mais nos eventos que levaram ao fim de Gilead.

Também é interessante ver como essa temporada, com suas mudanças, foi bem recebida pela crítica. Acumulando notas altas e críticas favoráveis, a 4ª temporada volta à aclamação justamente por corrigir os problemas da temporada anterior e dar um ar renovado para a trama.

Grandes Atuações

Não é novidade nenhuma que Elizabeth Moss dá um show como June, mas nessa temporada também temos que destacar sua estreia dirigindo três episódios, além, é claro, de sua atuação em um desses próprios episódios (T4E9 – Progresso).

Elogiar como Elizabeth Moss consegue criar uma June única é chover no molhado, mas, ainda assim, sua atuação é espetacular durante toda a temporada, que deu muitas oportunidades para a atriz brilhar.

A nova adição ao elenco, McKenna Grace, também deu um show durante os três primeiros episódios e entregou uma “mini-June” assim que voltou a dar as caras nos episódios finais. Aguardamos para ver suas interações com Janine e como as duas vão tentar lidar com as coisas sozinhas!

Esther Keyes e Janine na quarta temporada.
Foi bastante difícil gostar da Senhora Keyes no início da temporada!

É claro que todo o elenco, tanto do Canadá quanto de Gilead, cumpriram muito bem seus papéis. The Handmaid’s Tale sempre foi conhecida pelas atuações impecáveis, e nessa temporada temos uma visão bem mais clara desses atores e atrizes.

Ficamos na espera de ver mais desses destaques e que os produtores consigam continuar dando espaço para personagens como Janine, Joseph Lawrence, Tia Lydia, Esther Keyes, Moira e Emily.

The Handmaid’s Tale na 5ª Temporada

Com a quinta temporada sendo algo já confirmado, é claro que ficamos nos perguntando se essa será a temporada final de The Handmaid’s Tale. O que sabemos é que também já foi confirmado que uma adaptação de Os Testamentos irá acontecer, então existem duas grandes possibilidades:

Uma delas é que os produtores adaptem Os Testamentos na quinta temporada, trazendo conceitos dos livros para a série e introduzindo tramas que vão levar ao final de Gilead (que sem dúvidas é algo que queremos ver!).

Já outra possibilidade é a de vermos Os Testamentos virando uma série própria, já que o enredo, apesar de ser construído como uma sequência aos eventos de O Conto da Aia, tem suas próprias tramas, que com toda certeza seriam o suficiente para dar vida a uma série diferente.

June e Janine no episódio 5 de The Handmaid's Tale.
Chicago foi um dos melhores episódios da temporada, concordam?

Seja lá como for, a certeza da adaptação dessa obra já nos dá esperanças para continuar vendo a série, além de dar um grande conteúdo para os que desejam ver mais sobre o mundo dessa história.

O livro Os Testamentos traz novos olhares sobre Gilead e suas estruturas internas, então é uma obra cheia para os curiosos (como eu!) que amam saber mais sobre esse universo.

Considerações Finais

A 4ª Temporada de The Handmaid’s Tale foi, sem dúvida, muito satisfatória para os fãs que esperavam ver Gilead e seus monstros se ferrando cada vez mais. Sendo algo mais “preparatório”, é claro que o ritmo não é tão frenético, apesar de também não ser em nenhum momento lento demais.

June machucada durante o episódio 6 da quarta temporada.
June, tá na hora de queimar Gilead até sobrar somente as cinzas!

Com grandes e marcantes episódios, encerramos a 4ª temporada cada vez mais ansiosos para continuar acompanhando a saga de June, que promete grandes momentos.

Lembramos também que vocês encontram The Handmaid’s Tale e suas quatro temporadas completas para assistir online no Paramount+, podendo até escolher entre os episódios legendados ou dublados!

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1466
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários