Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Noblesse
Noblesse é um original da Crunchyroll em parceria com o Webtoon. A obra é da autoria de Jeho Son e ilustrada por Kwangsu Lee, entregando um enredo interessante, repleto de personagens misteriosos e muita ação.
- Sinopse: Raizel desperta de seu sono de 820 anos. Ele é um nobre de sangue-puro que carrega o distinto título de Noblesse, protetor da nobreza. Para tentar proteger Raizel, seu servo Frankenstein o matricula no Colégio Ye Ran, onde Raizel se familiariza com a rotina simples e cotidiana do mundo humano e seus colegas. Contudo, a União, uma sociedade secreta que almeja dominar o mundo, começa a enviar humanos modificados para gradualmente interferir na vida de Raizel, forçando-o a lançar mão de seu tremendo poder para proteger as pessoas ao seu redor.
Fazendo a adaptação da obra de Jeho Son, o anime de Noblesse traz consigo uma tramacom vampiros, humanos modificados e organizações secretas. O enredo gira em torno de Raizel, um vampiro da nobreza que acordou no mundo real e está tentando se adaptar à nova sociedade. Assim, para aprender mais sobre o novo mundo no qual acordou, o protagonista se torna aluno do ensino médio, mas não de qualquer escola: ele se matricula onde o seu mordomo Frankenstein é o diretor.
Mesmo com uma premissa interessante, infelizmente a estreia não ocorreu muito bem, pois o anime continua oOVA Noblesse Awakening, que conta como foi o despertar do vampiro Raizel no mundo moderno. Desta forma, muitos que assistiram não entenderam o que estava acontecendo porque em nenhum momento o primeiro episódio menciona esse detalhe. No OVA, é possível entender um pouco mais da história de alguns personagens.
Mas mesmo com esse pequeno problema, no início do enredo você acaba conseguindo entender toda a trama até o terceiro episódio, pois a narrativa é bem clara e simples, sem confusões.
Tudo está caminhando de forma calma e gradual, o roteiro evita jogar muitas informações de uma só vez em você. Nos episódios iniciais, é possível observar que algumas partes são bem calmas, sem muita informação. O desenvolvimento entre os personagens progride bem e agrega mais relações entre protagonistas e coadjuvantes.
Do primeiro até o quinto episódio acontecem poucas lutas e, portanto, não conseguimos ver o verdadeiro potencial de alguns personagens, como Regis, Seira e M-21. O roteiro entrega pouco a pouco até enfim servir uma grande batalha no episódio 6. Nele temos muita ação e uma luta que faz o roteiro se desenvolver muito.
Quanto à parte técnica de animação, dublagem e trilha sonora, o anime está impecável, você não vai encontrar problemas. A animação é bem fluida durante todos os episódios e tem seu ápice durante as cenas de batalha, as quais mostram momentos incríveis de luta corpo a corpo, habilidades especiais e até uso de armas modificadas.
Se você gosta de animes de ação com uma pegada mais sobrenatural, Noblesse vai te cativar facilmente, principalmente nos momentos em que Raizel mostra o quanto é over power.
Outro ponto muito positivo do anime é o visual: a fotografia, o design dos personagens e a paleta de cores foram muito bem selecionados… os personagens de Noblesse são incrivelmente lindos e lembram os de Castlevania.
Por entregar todos esses pontos positivos, principalmente as cenas de ação com o poderoso Raizel, vale muito a pena assistir Noblesse. No Norman Awards, ele recebe a nota 8.5/10.
Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da Crunchyroll, “Noblesse” recebe um novo episódio todas as quartas-feiras às 11:00 da manhã.
Veja o resumão que a Crunchyroll preparou sobre o anime:
Já começou a acompanhar? Comente com a gente, conte o que você está achando da história ou espera do anime.
E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos nas redes sociais e acompanhe nosso podcast nos links abaixo :
[…] Crítica | Noblesse […]