Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | LOV3 e o amor de diferentes formas
Recentemente, a Amazon Prime Vídeo vem investindo em diversas produções originais. A última produção brasileira já tem nome e data de estreia: LOV3 entra na plataforma no dia 18 de fevereiro, com todos os seis episódios disponíveis.
A série tem como diretor e criador Felipe Braga, o mesmo criador da série Sintonia e roteirista do filme Marighella. Ele ainda divide a produção com Rita Moraes e a direção com Mariana Youssef e Gustavo Bonafé.
Com o objetivo de abordar os diferentes tipos de relacionamentos humanos e amorosos, LOV3 conta a história de três irmãos: Sofia, Beto e Ana, que têm personalidades completamente diferentes, mas que dividem a mesma família.
Sofia
Interpretada por Bella Camero, que atuou em Confissões de Adolescente (2014) e Marighella (2019), Sofia é uma bagunça caótica de sentimentos e atitudes. Com 24 anos, recém-demitida do emprego e com o aluguel da casa para pagar, ela decide dividir a casa com um trisal que ela acabou de conhecer.
No entanto, o que Sofia não contou para os três é que a casa na qual mora pertence à sua mãe, Baby, que após um surto, decidiu largar o pai, viver no interior e cobrar o aluguel da casa.
Durante os 6 episódios de LOV3, nós acompanhamos a personagem tentando equilibrar essa omissão e os sentimentos que tem pelo trisal, que não só não a reconhece como parte da relação, como também ignora suas demandas como roommate.
Beto
Beto, interpretado por João Oliveira, é o irmão gêmeo de Sofia. Homem gay, formado em Biologia, mas que trabalha em uma loja de roupas, ele vive com a irmã e não tem muitos amigos. Depois do surto da mãe, Beto sai da casa que dividia com a Sofia e vai morar com um colega de quarto mais velho, solteiro e bem mais rico.
No entanto, Beto conhece, em um app de encontro, um homem casado que se diz hétero. Após alguns dates questionáveis e longe de românticos, Beto começa a criar sentimentos por ele e se vê enrolado nessa situação. O problema é que esse homem, além de casado e com um filho, é um esquisitão que não respeita o espaço do Beto.
Durante o resto de LOV3, podemos acompanhar o Beto enquanto ele lida com um crush esquisito, a família em crise e o seu novo colega de quarto.
Ana
Ana é a irmã mais velha dos três. Ela tem 33 anos, recentemente ganhou uma promoção no restaurante em que trabalha e, por estar completamente perdida naquilo que quer para a sua vida, terminou o casamento para se explorar mais.
Entretanto, poucos dias depois, Ana e Artur reatam o relacionamento, mas sem perder a liberdade que Ana tanto queria para ficar com outras pessoas. O problema é que a personagem não consegue decidir o que quer, tanto no relacionamento quanto na carreira e até na família.
Por ser a mais velha, sua mãe se compara com ela constantemente e, por mais que Ana tente negar e odeie essa comparação, ela ainda se vê repetindo diversas atitudes da mãe no dia-a-dia.
Durante toda a trama de LOV3, Ana vive esse grande dilema de não saber o que quer para a vida amorosa, trabalho e família.
LOV3
LOV3 é uma série muito fluida e, por mais que abranja temas difíceis e complicados, ainda é leve. A trama te envolve na vida dos personagens e, muitas vezes, você se pega torcendo por eles, identificando-se e até se irritando com atitudes erradas.
A produção original brasileira trata de diversos tipos de relacionamentos fora do padrão. Além disso, LOV3 tem uma fotografia muito colorida e vibrante, um humor ácido cheio de críticas e uma trilha sonora que se encaixa muito bem com a evolução da narrativa.
O Otageek participou de uma coletiva com o elenco, os produtores e diretores. Felipe Braga, diretor da série, compartilha que a inspiração de LOV3 são as relações sexuais e românticas que essa nova geração vem experimentando. Para ele, a série vai além da superficialidade dessas relações e trata também dos aprendizados que os personagens adquirem com isso.
Já a Elen Clarice, que interpreta a Ana, afirmou ter estudado e pesquisado a respeito de diferentes formas de relacionamentos para se aprofundar ainda mais na personagem.
Por fim, quando perguntada a respeito de uma possível segunda temporada da série, Cecilia Morais, PR Manager da Amazon no Brasil, conta que isso dependerá do público e da aceitação da série. Porém, assim como o elenco, ela se mostra positiva e esperançosa para uma continuação.
Leia mais:
[…] Crítica | LOV3 e o amor de diferentes formas […]
[…] Crítica | LOV3 e o amor de diferentes formas […]
[…] Crítica | LOV3 e o amor de diferentes formas […]
[…] Crítica | LOV3 e o amor de diferentes formas […]