Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Horizon Chase 2 e o retorno do clássico que conquistou o Brasil
A desenvolvedora brasileira Aquiris lançou o primeiro jogo da franquia, o Horizon Chase em 2018, o jogo foi um acerto incrível para nós, amantes de jogos retros e ainda inspirado no clássico de Super Nintendo Top Gear e no arcade Out Run. Ainda tivemos a belíssima homenagem ao ídolo brasileiro Airton Senna com um DLC inteiro criado para contar a história do maior piloto brasileiro de Formula 1. E agora eles acertam novamente lançando Horizon Chase 2 para várias plataformas.
Com ainda a inspiração nos clássicos, Horizon Chase 2 trás a formula do primeiro jogo, porém repaginando e dando outro ar ao jogo, vem comigo que eu vou te explicar como foi nossa experiência jogando ele.
Horizon Chase 2 manteve a formula que deu certo, com corridas rápidas, velocidade frenética e fases memoráveis, o jogo mantem a emoção no single player e no multiplayer, agora com modo online além do cooperativo local.
Infelizmente temos apenas 6 países para visitar, e a quantidade de carros diminuiu bastante, porém o novo sistema de nível individual de cada carro faz você jogar e sentir a melhoria de cada um deles, alguns já são liberados com algumas melhorias, o que ajuda muito a não ter que correr com o carro no nível 1. E não podemos esquecer, agora não temos mais contador de combustível, pode usar nitro a vontade.
Agora temos e também o modo “Playground” com desafios semanais e bônus das corridas diárias, desbloqueando novas cores para os carros e bonus de moedas para comprar cosméticos para os carros.
Uma das grandes diferenças que tivemos foi nos gráficos, o jogo conta agora perdeu aquela cara de Out Run e Top Gear e ganhou uma forma própria, com novos traços, cores mais suaves e linhas menos quadradas no cenário, os cenários estão mais bonitos, os carros mais belos e tudo no jogo ficou mais notável. Inclusive a nova sensação de alta velocidade esta bem diferente do jogo anterior.
O cuidado com a reprodução de mapas ainda é maior que no primeiro jogo, agora passando por 6 países, o jogo entrega cidades detalhadas, como os eventos no Brasil, as montanhas geladas na Tailândia e os vulcões em erupção, as flores de cerejeira (sakura) e com mechas em Tóquio nas corridas no Japão. O jogo é um show de arte do começo ao fim.
A trilha sonora nas mãos do compositor escocês Barry Leitch, famoso pelas trilhas dos jogos da franquia Top Gear e pelo Horizon Chase Turbo, as músicas continuam mantendo a qualidade e trazendo aquela sensação de nostalgia. São 18 faixas inéditas criadas para o jogo, e todas elas vão fazer você querer ir mais rápido.
Horizon Chase 2 traz o melhor do primeiro jogo e inova com o modo online que era muito pedido no primeiro, porém sentimos falta dos carros icônicos como o “Uninho da firma” ou nossa amada “Kombi Escolar”. O jogo esta novo ainda nos consoles e esperamos novas adições sejam feitas futuramente. Independente disso, o jogo consegue cativar da primeira a última corrida, com mapas novos e muitos desafios como os semanais e os “Time Attacks” de cada país, Hoziron Chase 2 enche o sentimento de nostalgia com o frescor de um novo jogo, agora, conquistando sua própria identidade.
Horizon Chase 2 esta disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Nintendo Switch e iOS.
Continue lendo: