Crítica | Horizon Chase 2 e o retorno do clássico que conquistou o Brasil

Horizon Chase 2 volta com o melhor do jogo de corrida arcade e divertido. Seja jogando online ou local, o jogo diverte em cada pista do começo ao fim.

A desenvolvedora brasileira Aquiris lançou o primeiro jogo da franquia, o Horizon Chase em 2018, o jogo foi um acerto incrível para nós, amantes de jogos retros e ainda inspirado no clássico de Super Nintendo Top Gear e no arcade Out Run. Ainda tivemos a belíssima homenagem ao ídolo brasileiro Airton Senna com um DLC inteiro criado para contar a história do maior piloto brasileiro de Formula 1. E agora eles acertam novamente lançando Horizon Chase 2 para várias plataformas.

Com ainda a inspiração nos clássicos, Horizon Chase 2 trás a formula do primeiro jogo, porém repaginando e dando outro ar ao jogo, vem comigo que eu vou te explicar como foi nossa experiência jogando ele.

Horizon Chase 2 brasil

Horizon Chase 2 manteve a formula que deu certo, com corridas rápidas, velocidade frenética e fases memoráveis, o jogo mantem a emoção no single player e no multiplayer, agora com modo online além do cooperativo local.

Infelizmente temos apenas 6 países para visitar, e a quantidade de carros diminuiu bastante, porém o novo sistema de nível individual de cada carro faz você jogar e sentir a melhoria de cada um deles, alguns já são liberados com algumas melhorias, o que ajuda muito a não ter que correr com o carro no nível 1. E não podemos esquecer, agora não temos mais contador de combustível, pode usar nitro a vontade.

Agora temos e também o modo “Playground” com desafios semanais e bônus das corridas diárias, desbloqueando novas cores para os carros e bonus de moedas para comprar cosméticos para os carros.

Horizon Chase 2 XP2

Uma das grandes diferenças que tivemos foi nos gráficos, o jogo conta agora perdeu aquela cara de Out Run e Top Gear e ganhou uma forma própria, com novos traços, cores mais suaves e linhas menos quadradas no cenário, os cenários estão mais bonitos, os carros mais belos e tudo no jogo ficou mais notável. Inclusive a nova sensação de alta velocidade esta bem diferente do jogo anterior.

O cuidado com a reprodução de mapas ainda é maior que no primeiro jogo, agora passando por 6 países, o jogo entrega cidades detalhadas, como os eventos no Brasil, as montanhas geladas na Tailândia e os vulcões em erupção, as flores de cerejeira (sakura) e com mechas em Tóquio nas corridas no Japão. O jogo é um show de arte do começo ao fim.

A trilha sonora nas mãos do compositor escocês Barry Leitch, famoso pelas trilhas dos jogos da franquia Top Gear e pelo Horizon Chase Turbo, as músicas continuam mantendo a qualidade e trazendo aquela sensação de nostalgia. São 18 faixas inéditas criadas para o jogo, e todas elas vão fazer você querer ir mais rápido.

Horizon Chase 2 traz o melhor do primeiro jogo e inova com o modo online que era muito pedido no primeiro, porém sentimos falta dos carros icônicos como o “Uninho da firma” ou nossa amada “Kombi Escolar”. O jogo esta novo ainda nos consoles e esperamos novas adições sejam feitas futuramente. Independente disso, o jogo consegue cativar da primeira a última corrida, com mapas novos e muitos desafios como os semanais e os “Time Attacks” de cada país, Hoziron Chase 2 enche o sentimento de nostalgia com o frescor de um novo jogo, agora, conquistando sua própria identidade.

Horizon Chase 2 esta disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Nintendo Switch e iOS.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1330
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários