Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Digimon Adventure: O Lobo Ereto no Deserto
“Em ‘O Lobo Ereto no Deserto’: As crianças se dividem em dois grupos. O grupo de Taichi, Koshiro e Mimi chega a uma ruína. Enquanto isso, o grupo de Yamato, Sora e Joe é emboscado no deserto. Ao tentar salvar um bando de Digimons menores, descobrem que o deserto é território de um Digimon perfeito. Enquanto isso, Yamato guarda um segredo dos seus amigos.”
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS
Antes de mais nada, caso queria relembrar os acontecimentos de “Digimon: Adventure (2020)” até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.
Depois da aparição de MetalGreymon e a impossibilidade de se atravessar o pântano a frente, o grupo decidiu se dividir em dois através de um sorteio.
O grupo composto por Yamato, Sora e Joe tenta atravessar o deserto com a ajuda de Birdramon, mas são atacados por SandYamamons, que impossibilitam a travessia pelo céu. E além de ser atacado por cima, o grupo é atacado por baixo: Scorpiomon investe contra tudo e todos que tentam atravessar o deserto.
Garurumon tenta enfrentar o Digimon agressivo, mas o mesmo é de nível perfeito (Kazentai). Porém, após ajudar os digimons que estavam sendo atacados por Scorpiomon, as crianças encontram o grupo de Neemon, o qual informa existir, além do deserto, uma resistência sendo liderada por Leomon.
Confesso que essa informação sobre Leomon me deixou ansioso e também com medo, pois ao mesmo tempo em que podem dar um grande desenvolvimento para o digimon, também podem apenas jogá-lo superficialmente.
Mas enfim… Joe e Sora decidem ajudar o pequeno grupo de Neemon a atravessar o deserto, mas Yamato se mostra contrário à decisão. Nessa hora temos Sora sendo icônica e batendo de frente com ele, o qual aceita sair.
Eu particularmente estou adorando a nova Sora, pois ela bate de frente sem medo e não pensa duas vezes na hora de lutar. Ela e Piyomon estão incríveis.
Mas continuando… Gabumon e Yamato seguem pelo deserto, e Gabumon questiona o porquê de Yamato guardar segredo do motivo que faz ele ser tão apressado. E eu concordo com o digimon, eu não entendo o motivo do garoto ficar escondendo que tem um irmão mais novo.
O grupo de Sora se coloca então à frente e segue tentando atravessar o deserto com o grupo de Neemon. Todavia, os SandYamamon voltam a atacar junto com Scorpiomon, obrigando Ikkakumon e Birdramon a iniciar uma batalha contra eles.
Garurumon surge e ajuda na batalha, fortalecendo-se pouco a pouco com o brasão da amizade, que brilha devido aos sentimentos de Yamato. Assim sendo, ele acaba por digivolver e nos entregar uma cena maravilhosa, ao som de X-Treme Fight.
Garurumon digivolve para Weregarurumon, o qual faz uma aparição incrível. A luta protagonizada por ele é épica, a animação da batalha não falha e te faz ficar ainda mais cativado pela luta. Weregarurumon, então, vence facilmente Scorpiomon com um “Kaiser Nail“.
Enquanto isso, Taichi, Mimi e Koushiro seguiram por outro caminho, o qual os levou para uma área de vegetação com ruínas bem estranhas. Eles então adentram em uma delas. Mas Mimi, sem querer, acaba sendo Lara Croft e caindo em uma armadilha no chão da ruína.
O episódio “O Lobo Ereto no Deserto” mostrou-se muito bom: tivemos Sora batendo de frente e uma luta incrível protagonizada por Weregarurumon. Assim, o episódio recebe a nota 8 de 10 no Norman Awards.
O próximo episódio vai ser focado em Mimi e Palmon, e teremos a aparição de Lillymon e Andromon.
Então deixe o saudosismo de lado e se entregue à nova obra: “Digimon: Adventure” pode ser assistido no Brasil através da Crunchyroll.
Aproveite para conferir o episódio especial do nosso Podcast, no qual falamos sobre Digimon: Adventure (2020).
E caso esteja curioso para saber mais do Digimon clássico, dê uma olhada em nossa crítica de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.
Autor original: Norman