Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Digimon Adventure: O Despertar do Sétimo
“Em ‘O Despertar do Sétimo‘: Os Digiescolhidos foram separados. Enquanto Taichi e Yamato ficaram no Digimundo, os outros quatro voltaram para o mundo real. Taichi e Yamato se juntaram a Leomon e invadiram Valvemon, mas lá acabaram encontrando Takeru, o irmão mais novo de Yamato, aprisionado…”
- Antes de mais nada, caso tenha interesse, temos também outros textos sobre a franquia Digimon
Vamos ao episódio!
Taichi e Yamato se juntaram a Leomon e interceptaram a carga que estava sendo carregada por Valvemon. Só que a carga não era bem uma carga, era o Takeru.
Os digiescolhidos não tiveram tempo nem de ficar chocados pelo fato de Takeru estar no Digimundo, pois Velgemon começa um ataque ao Valvemon e captura Takeru, em seguida destruindo Valvemon com um só ataque.
Leomon fica chocado por um Digimon forte como Velgemon estar trabalhando junto a Devimon. E realmente, a Toei trouxe o Velgemon de volta lá do Frontier para ser um capanga do Devimon. E não foi só o Velgemon que foi trazido de volta, Calamaramon também retornou, mas é possível ver somente sua sombra enquanto atacava a Network.
As crianças, junto com Leomon, iniciam uma perseguição ao Velgemon, que sai voando e carregando o Takeru. Durante a perseguição, eles ainda são atacados por Megadramon, mas Leomon se prontifica a atrasar o Megadramon para que eles persigam o Velgemon.
E assim se inicia uma corrida atrás do Velgemon, com direito a WereGarurumon sendo carregado pelo MetalGreymon. Durante a perseguição, temos ótimas cenas de ataques, como por exemplo WereGarurumon surfando em cima do míssil do Giga Destroyer do MetalGreymon, cena essa que, apesar de ser um fanservice da Toei, foi de fato muito legal.
WereGarurumon combou seu Kaiser Nail com a explosão do Giga Destroyer, causando um “stun” temporário no Velgemon.
Ao paralisar o Digimon, o MetalGreymon usa seu Trident arm como extensor para se amarrar ao Velgemon e permitir que Yamato chegue até a cápsula onde Takeru estava. Yamato então tenta retirar Takeru da cápsula, o qual estava inconsciente.
Durante essa cena, temos o primeiro ponto ruim. Velgemon praticamente deixou tudo acontecer, ele apenas jogou um ataque de penas, o qual foi facilmente repelido pelo WereGarurumon. O ataque parece nem causar dano. Mas esse pequeno ponto não retira a qualidade da cena.
‘O despertar do sétimo’ está muito emotivo. A emoção começa no momento em que o Yamato tenta resgatar o Takeru: quando o brasão da esperança brilha junto ao da amizade, é incrível.
Mas e a Sora e companhia? Eles estão em Tóquio. Sora e Koshiro estão em um parque comentando como foi a volta para casa. Nessa cena deu para notar que Koshiro possivelmente tem problemas com a família.
Contudo, o ponto principal aqui é a diferença de tempo entre os mundos. Foi muito interessante ver que o tempo entre os dois mundos está passando quase que simultaneamente agora. A discussão acaba sendo cortada pelo Tentomon, que consegue se conectar ao tablet do Koshiro. Os Digimons foram parar na Network, mas informam que estão todos juntos e bem.
Yamato consegue resgatar o Takeru, mas acaba sendo por pouco tempo, pois Velgemon usa seu ataque para imobilizar os Digiescolhidos e capturar o Takeru novamente. Mas ao ver que seu irmão estava naquela situação de risco, Takeru se fortalece e sua força faz Angemon, que estava preso, se libertar e vir até eles.
E aqui está a melhor cena do episódio ‘O despertar do sétimo‘. Essa cena do Takeru com o Angemon é sensacional e emocionante, consegue te cativar e até pode te fazer chorar, pois o Angemon aparece emanando todo seu poder sagrado, o que recupera a energia do MetalGreymon e WereGarurumon.
A cena de encontro do Takeru com o Angemon conseguiu ser épica e o despertar do Digivice da esperança foi bem emocionante. O fato de o poder sagrado curar e fortalecer é incrível, eles realmente estão entregando o poder a mais dos Digimons sagrados.
Angemon dá a sua força para MetalGreymon e WereGarurumon, os quais recebem um “buff” nos ataques e, com essa força sagrada, conseguem derrotar o Velgemon. Mas ao fornecer sua força, o Angemon acabou voltando a ser um Digitama, cena essa que acabou fazendo uma pequena referência ao clássico.
Assim sendo, SkullKnigthmon aparece e rouba o Digitama antes que o Takeru o possa pegar. Esse momento me gerou ódio do SkullKnightmon.
No final do episódio, Devimon aparece comentando que agora o Angemon pode ser influenciado pelas trevas.
“O Despertar do Sétimo” conseguiu entregar um episódio muito bom, sem falhas na animação e com um ótimo desenvolvimento, servindo muito bem o que prometeu no preview. O capítulo teve ótimas cenas de batalha protagonizadas por WereGarurumon e MetalGreymon e, novamente, Takeru liderou uma cena muito emocionante.
Assim, “O Despertar do Sétimo” recebe a nota 8.5/10 no Norman Awards. Ele trouxe Velgemon, mas esse foi muito mal aproveitado e o episódio teria sido melhor se o próprio Angemon tivesse derrotado o Digimon das trevas.
No próximo episódio, o vilão da semana será o Splashmon. Pelo preview, é possível ver que o foco maior será no Taichi e MetalGreymon.
Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da Crunchyroll, Digimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999.
Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll. Então, deixe o saudosismo de lado e acompanhe essa nova aventura pelo Digimundo.
Sinopse pela Crunchyroll:
“É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!”