Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Digimon Adventure: (2020) Episódio 35 – Angewomon Brilha
Em Angewomon Brilha: Depois de derrotarem os Digimons que ameaçavam a cidade subterrânea, Taichi e companhia continuam avançando pela rota marítima rumo à FAGA.
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS
Sinopse pela Crunchyroll
“Taichi, Hikari, Takeru e Sora continuam na rota submarina, com o auxílio dos poderes de MarinAngemon. No entanto, quando pensavam que estavam chegando ao fim da aventura debaixo d’água, acabam encontrando uma grande quantidade de Digimons malignos. Enquanto isso, a EEI continua caindo na Terra.”
Confira também:
Episódio 35 – Angewomon Brilha
Após ajudarem a cidade de MarinAngemon, os Digiescolhidos continuam seguindo em direção à FAGA. Como de costume e ironicamente após Biyomon falar que não aguenta mais tanto Digimon agressivo querendo lutar, um grupo de Chikurimons acompanhado por um Ebidramon aparecem para atrapalhar.
Agumon digivolve para Greymon e começa a luta, mas Sora nota que, se digivolverem, eles vão ficar maiores e se tornarão alvos fáceis para as explosões dos Chikurimons.
Assim sendo, Greymon luta sozinho contra os inimigos. Todavia, Hikari fica preocupada e vai para o lado de fora. Então, Tailmon se irrita com os Chikurimons mirando a Hikari e ataca todos de uma vez com um ataque em área na forma de um redemoinho!
Tailmon atinge o Ebidramon com um Neko Punch, mas o Digimon inimigo digivolve para Gosokumon após ser atingido por um raio negro! E essa digievolução causa gatilhos em Tailmon, pois ela acaba tendo alguns flashbacks de quando era DarkKnightmon. Devido a essas lembranças, ela fica totalmente paralisada de medo.
Por fim, Greymon assume a luta e digivolve para MetalGreymon para conseguir enfrentar o novo Digimon, o qual é do nível Kazentai (Ultimate). Portanto, após uma bela luta corporal entre os dois, MetalGreymon vence o inimigo com um Giga Storm.
Essa cena foi incrivelmente bem animada: a luta teve frames muito bonitos, o que surpreende muito, pois o Gosokumon é um Digimon recém-lançado e é muito difícil de ser animado, pois seu corpo é enorme e bem detalhado.
Mas dando continuidade… após os flashbacks, Tailmon conversa com Hikari e conta que ela tem medo de digivoluir, pois teme perder o controle e voltar a ser um Digimon das trevas. O desenvolvimento que estão dando para a Tailmon está chamando muito a atenção.
Todo o modo como colocam a Tailmon com medo de ter um lado sombrio é muito interessante, pois ela é um Digimon sagrado e ainda tem o brasão da luz sobre ela, mas todo esse diálogo entre as duas mostrou que o maior medo de Tailmon é cair nas trevas novamente.
Ao saírem da caverna submersa, eles são atacados por tentáculos, ataque esse vindo de MarinDevimon! Hikari é então levada pelo inimigo e isso deixa Tailmon muito irritada.
Tailmon salva Hikari dos tentáculos e, ao ser atingida por MarinDevimon, que estava com um fragmento do Millenniummon, acaba caindo na corrupção e começa a se descontrolar, liberando a aura do Darkknightmon.
Por conseguinte, a Tailmon descontrolada inicia um ataque contra Greymon, mas Hikari acorda e impede o ataque, fazendo com que a parceira recobre a consciência. A garota fala para Tailmon que ela não precisa ter medo, pois sempre vai estar com ela e, se sentir que está sendo puxada para as trevas, é só chamar pela digiescolhida.
A forte ligação entre as duas desperta o poder do Brasão da Luz, o qual se manifesta em sua frente, fazendo a Digimon entender que Hikari é a luz.
O brasão da luz então brilha e faz com que Tailmon digivolva para Angewomon em uma animação emocionante! Essa cena do diálogo e digievolução foram as melhores cenas do episódio, principalmente a animação e a trilha sonora que deram para Tailmon digivolver!
Angewomon luta ao lado de Hikari e serve tudo aquilo que os fãs gostam, seu Heaven’s Charm e a Celestial Arrow. MarinDevimon é derrotado e o fragmento do Millenniummon é destruído pelo poder sagrado de Angewomon!
Ao retornarem a bordo do Komondomon, Koushiro entra em contato informando que descobriu uma maneira de evitar que a estação espacial internacional caia em Tóquio, mas para isso precisa de ajuda!
Conclusão
O episódio 35 – Angewomon Brilha acabou sendo incrível, pois nele tivemos um desenvolvimento maravilhoso de personagem. Hikari e Tailmon se desenvolveram muito e todo o dilema de luz e trevas da Tailmon foi emocionante.
Desde o clássico, as cenas com a Hikari são sempre tocantes e dessa vez não foi diferente! Destaco novamente o diálogo e a digievolução para Angewomon como uma das partes mais comoventes de todo o episódio.
O brasão da Hikari é um dos brasões especiais, pois ele é a luz, a luz da vida que traz a digievolução para o mundo digital e Tailmon só conseguiu perder o medo de digivoluir após perceber isso. Encaixar isso no roteiro foi perfeito!
Confira também:
Vamos abrir nossas mentes e tentar banir o saudosismo para aproveitar melhor a nova temporada.
Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da Crunchyroll, Digimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999. Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll.
Está gostando do anime? Comente com a gente, queremos saber sua opinião sobre o Digimon Adventure: (2020).
Sinopse pela Crunchyroll:
“É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!”
[…] Crítica | Digimon Adventure: (2020) Episódio 35 – Angewomon Brilha […]