Crítica | Digimon Adventure: (2020) Episódio 33 – Hikari, Luz do Alvorecer

SkullKnightmon levou Hikari para um altar misterioso e se prepara para realizar um ritual com a ajuda de Digimons desconhecidos!

Em ‘Hikari, Luz do Alvorecer’: Hikari foi sequestrada por um inimigo misterioso, o SkullKnightmon. Então, Taichi descobre que ela era a última digiescolhida.

Pôster de Digimon Adventure: (2020)
Digimon Adventure: (2020)
ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS

Sinopse pela Crunchyroll

“O mundo está com problemas, com a aproximação da Estação Espacial Internacional do ponto de colisão com os satélites. No Digimundo, Taichi, Sora e Takeru vão em busca de Hikari. No entanto, ao se aproximarem, encontram o ponto onde os relâmpagos negros convergem. Serão eles capazes de salvá-la?”

Episódio 33 – Hikari, Luz do Alvorecer

Logo de início, temos SkullKnightmon com um fragmento do MoonMillenniumon em mãos enquanto um culto de Vademons aparece falando que o fragmento principal de MoonMillenniumon, o qual se encontra no FAGA, está pulsando e deseja renascer com um corpo adequado.

Pouco tempo depois, Taichi e seu grupo chegam na área onde SkullKnightmon está fazendo os preparativos para o ritual de renascimento de MoonMillenniumon. Os Vademons explicam que os raios negros que caem no continente Mugen são produto da energia corrompida do mundo humano!

Além de tudo, toda essa energia corrompida é mandada para FAGA, onde está o fragmento principal, enquanto todos os outros cristais negros são apenas pequenas partes de MoonMillenniumon!

Durante o ritual, o corpo de SkullKnightmon reage com o de Hikari e ele digivolve para DarkKnightmon. Hikari é então absorvida pelo cavaleiro negro! Para o ritual ser completado, é preciso que os dois sejam sacrificados.

SkullKnightmon e Hikari em Hikari, Luz do Alvorecer
SkullKnightmon e Hikari – Reprodução Crunchyroll.

Taichi então corre em direção ao DarkKnightmon a fim de resgatar sua irmã. Enquanto isso, dentro do inimigo, Hikari observa uma luz que a chama e segue em direção a ela. Fora do cavaleiro negro, os digiescolhidos lutam contra DarkKnightmon e Evilmons que são evocados pelo adversário.

Devido ao ritual, DarkKnightmon começa a ser dividido em dados, fazendo com que Hikari também entre no mesmo processo. Porém, mesmo capturada, ela não desiste de chegar à luz que a chama. Luz essa que estava vindo do anel sagrado de Tailmon!

Leia também:

Assim sendo, o brasão da luz brilha e Hikari consegue alcançar o anel, que adquire a forma da Tailmon. Eu particularmente gostei bastante de toda essa parte da Hikari se entregando às trevas para conseguir alcançar a Tailmon, que estava esperando por ela em meio à escuridão. A cena emocionou e trouxe de volta um pouco da nostalgia do encontro das duas no clássico.

Mas enquanto isso, do lado de fora, Taichi continua a lutar contra DarkKnightmon. MetalGreymon digivolve para WarGreymon e usa o Brave Tornado para quebrar a armadura e penetrar no corpo do inimigo, alcançando Hikari e Tailmon.

Wargreymon quebrando o corpo de DarkKnightmon em Hikari, Luz do Alvorecer
Wargreymon quebrando o corpo de DarkKnightmon – Reprodução Crunchyroll.

O reencontro de Hikari com Taichi conseguiu ser uma cena muito bonita, mas infelizmente faltou um pouco de emoção. Outra cena tocante acontece quando Hikari se apresenta para Tailmon e ela diz que já a conhecia, pois sempre esteve esperando pela garota.

Porém, para indicar que a luta continua mesmo após a derrota de DarkKnightmon, MoonMillenniumon aparece no cristal principal na área de FAGA, dizendo que não irá desistir.

Tailmon e Hikari em Hikari, Luz do Alvorecer
Tailmon e Hikari – Reprodução Crunchyroll.

Conclusão

O episódio 33 – Hikari, Luz do Alvorecer foi muito bom, um dos melhores até o momento. Ele conseguiu fluir bem, o roteiro funcionou e serviu um ótimo plot twist com a Tailmon presa nas trevas. Até teve algumas cenas nas quais a animação não estava das melhores, mas nada que atrapalhasse a qualidade do mesmo.

O anime continua seguindo a mesma fórmula de ser dinâmico, e infelizmente pecando na parte da emoção: muitas cenas emotivas não tiveram uma trilha sonora adequada, quebrando um pouco o clima, principalmente nas cenas envolvendo a Hikari dentro das trevas. Mas em questão de desenvolvimento da trama principal, ‘Hikari, Luz do Alvorecer‘ entregou o que propôs, e finalmente todas as 8 crianças digiescolhidas estão “reunidas”.

Confira também:

Vamos abrir nossas mentes e tentar banir o saudosismo para aproveitar melhor a nova temporada.

Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da CrunchyrollDigimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999.

Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll. Então, deixe o saudosismo de lado e acompanhe essa nova aventura pelo Digimundo.

Está gostando do anime? Comente com a gente, queremos saber sua opinião sobre o Digimon Adventure: (2020).

Sinopse pela Crunchyroll:

“É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!”

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Norman
Norman

Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch.
Criador de conteúdo verificado pela miHoYo

Artigos: 223
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários