Criador do vilão Thanos e do universo espacial da Marvel, Jim Starlin é confirmado na CCXP 22

Durante os quatro dias da CCXP 22 em dezembro, com trabalhos icônicos na Marvel e DC Comics, o artista estará no Artists’ Valley.

Jim Starlin, criador do Thanos é confirmado na CCXP22.
Jim Starlin, criador do Thanos é confirmado na CCXP22.

Com muita honra, a CCXP 22 anuncia a presença de Jim Starlin no coração da CCXP, o Artists’ Valley, que acontecerá entre os dias 01 e 04 de dezembro. Autor de histórias em quadrinhos e criador de personagens icônicos, ele conta com uma carreira iniciada na década de 70 já tendo trabalhado na Marvel e DC Comics. O desenhista é responsável por dar vida a personagens como Thanos, Drax, Gamora, Shang-Chi, Starfox e Dreadstar. Em seu currículo traz sagas clássicas como Batman: Morte em Família, A Morte do Capitão Marvel, Odisseia Cósmica, Batman: O Messias e Desafio Infinito, esta última que serviu de base para a primeira grande saga do universo Marvel nos cinemas envolvendo Thanos e a batalha pela manopla do infinito.

Conhecido por sagas espaciais, o trabalho de Starlin foi inspiração para os últimos filmes dos Vingadores nos cinemas, tendo como ponto central a trama cruel de Thanos de dizimar metade do universo com a icônica Manopla do Infinito. A confirmação da presença dele nos quatro dias da CCXP não poderia acontecer em melhor momento para os fãs de cinema e quadrinhos. Afinal, é esperado que no próximo filme de Guardiões da Galáxia (previsto para 2023), a Marvel insira ainda mais personagens do panteão cósmico que Jim criou, incluindo Starfox, o irmão de Thanos. Outro que com presença confirmada é Adam Warlock, personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby, mas que significativamente teve personalidade e histórias mais memoráveis desenvolvidas por Starlin.

Continue lendo:

Presente no Hall da Fama do Prêmio Will Eisner desde 2017, o estadunidense de 72 anos publicou em 2021 seu mais recente trabalho, o retorno de sua criação mais pessoal: o guerreiro intergaláctico Dreadstar. Starlin se junta a outros quadrinistas famosos já confirmados para o evento como Mark Waid, Marcello Quintanilha, Fabien Toulmé, Laerte, Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung.

“Estamos muito empolgados com a presença de Jim Starlin na CCXP. Impossível pensar em sagas espaciais e não lembrar de suas histórias e personagens, cuja importância e repercussão vão além dos quadrinhos e invadem o cinema, séries e a cultura pop como um todo. Os fãs podem esperar painéis incríveis e já podem começar a montar a pilha de quadrinhos clássicos para serem autografados por mais este grande nome das hqs mundiais que estará pela primeira vez no Brasil”, diz Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador da programação de quadrinhos do festival.

Para ver a lista completa dos artistas confirmados basta acessar o site oficial.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Vicky Lima
Vicky Lima
Artigos: 220
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Criador do vilão Thanos e do universo espacial da Marvel, Jim Starlin é confirmado na CCXP 22 […]