Com pesar, informamos o falecimento de Ualefe César, o ‘Norman’, nosso amigo e um dos idealizadores do OtaGeek

Hoje perdemos nosso amigo e um dos pilares do projeto, Ualefe César, vulgo @norman, que foi uma grande pessoa em vida. Ele nos deixou neste dia 07 de dezembro, e agora descansa sob os cuidados de Madoka.

Ualefe era fã aficionado de Digimon, Pokémon, Kingdom Hearts, Resident Evil, Bayonetta, amava filmes e séries farofas, acreditava no retorno de Scream Queens (que foi confirmado nas últimas semanas), e Madokinha.

Ualefe era aluno dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Marketing, além de colunista e podcaster aqui no OtaGeek. Quando criamos o grupo “Otakus e Gamers Catalão”, ele foi um dos primeiros a ingressar e logo fizemos amizade virtual, tínhamos gostos em comuns e gostávamos de jogar vídeo games.

Ele morava em Ipameri. Certo dia, combinamos de nos encontrarmos no “rodoshopping” de Catalão para jogarmos Pokémon de Nintendo 3DS. A partir desse dia, o Ualefe me acolheu como amigo, e em seguida me apresentou para o Daniel, então apresentei a Bruna, depois chegou a Gabi, e a partir daí começou a surgir o Digiovo do que se tornaria o portal OtaGeek.

Ualefe era aquele tipo de pessoa autodidata e dedicada em seus objetivos – sem ele, nós não estaríamos aqui hoje, pois além de amigo, ele era nosso maior colunista e especialista de SEO com seus textos de Genshin Impact, e deixou para nós uma parte sua que ainda vive em seus conteúdos, que preservaremos e guardaremos em nossos corações.

Ualefe era, inclusive, um dos pouquíssimos criadores de conteúdo de Genshin Impact de toda a América Latina que era verificado oficialmente pela miHoYo, resutado de seu exímio trabalho nos guias para builds do jogo aqui no Otageek, e da dedicação ímpar que ele dispensava para tudo o que se dispusesse a fazer.

Hoje você descansa ao lado de Madoka.

Ele também realizava lives de Digimon na Twitch, e nos deixou vários memes nos programas que participou em nosso podcast. Adepto fiel da religião do Madokismo, ele foi um grande artista visual que em poucos meses desenhando conseguiu entregar trabalhos únicos – e não falo isso apenas por ele ser meu amigo, vocês podem tirar suas próprias conclusões a seguir.

Esse é um texto que eu não queria escrever, mas se não me expressar assim, não consigo me expressar sem chorar. Não que eu não esteja chorando agora, mas eu perdi um irmão que sempre esteve do meu lado; e, como um outro amigo já comentou certo dia, “nas suas melhores histórias e risadas, o Ualefe sempre esteve lá”, e agora ele não estará, ao menos não neste plano (ou nesse multiverso, como a Bruna diz e quero acreditar).

Essa é a Luna, a mascote da redação que o Ualefe criou.

Mas não somos apenas nós que estamos perdendo um amigo, sua família perde um filho e um ente querido, a universidade perde um grande aluno e a comunidade Geek perde um grande criador de conteúdo.

Texto escrito por Riuler Luciano.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Riuler Luciano
Riuler Luciano

Jornalista Cultural e Marketeiro, cresceu lendo quadrinhos dos X-MEN é amante de Cultura Pop e Pequi!

Artigos: 388
Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Wanderyen

Que Madoka o acompanhe pela sua jornada pelo universo. Foi um amigo querido e membro de nossa guilda, HolyQuintet.

Diego Trotta

Estou completamente arrasado, eu o chamava carinhosamente de Norman, uma pessoa de luz, seja lá onde ele esteja sempre será lembrado por sua alegria…

[…] Com pesar, informamos o falecimento de Ualefe César, o ‘Norman’, nosso amigo e um dos idealizad… […]

[…] Com pesar, informamos o falecimento de Ualefe César, o ‘Norman’, nosso amigo e um dos idealizad… […]