5 Razões para Mergulhar em “Clone Drone in the Danger Zone”

Aposta de combate entre robôs num futuro distópico, Clone Drone in the Danger Zone traz uma jogabilidade simples e viciante!

Clone Drone in the Danger Zone é a aposta solo do desenvolvedor Erik Rydeman na sua nova empresa, Doborg Games. Depois de sucessos como Plants vs Zombies 2, o desenvolvedor garante uma aventura espacial contra uma invasão terrestre por… Robôs!

Um robô corta outra ao meio com sua espada neon em Clone Drone in the Danger Zone - Otageek
Mil e uma formas de picotar seu inimigo em Clone Drone in the Danger Zone.

O jogo começa sem tutoriais, colocando o jogador em pleno combate desde o primeiro minuto! Imediatamente os combates são narrados por dois carismáticos robôs que imitam os humanos. Durante os combates, você descobre a história por trás desse bizarro coliseu de robôs: a humanidade foi capturada por um império robótico!

Você é capaz de salvar a humanidade nesse estranho futuro?

Segue com a gente pra saber mais!

1 – Mecanismo Voxel de Combate

Antes de mais nada, uma interessante aposta de Clone Drone in the Danger Zone é seu mecanismo voxel para combate. Uma aposta presente em muitos games indies como Staxel, Roblox e Teardown, o voxel é uma tecnologia antiga, mas que conhecemos mais pelo clássico Minecraft.

De outra forma, é uma ferramenta útil para criar efeitos físicos interessantes e complexos, pois cada unidade é importante!

O jogo usa voxel de forma criativa em seus bonecos: os ataques têm diferentes efeitos de acordo com a parte do corpo afetada! Assim, você pode acertar a perna de seu inimigo para deixá-lo mais lento, ou cortar o braço que segura seu escudo, deixando-o indefeso

Da mesma forma, esse mecanismo também vale para seu personagem, que pode perder certos ataques ou movimentos quando atacado!

2 – Customização

Qual seu estilo de combate preferido? Em Clone Drone, depois de cada partida ganha, você pode escolher entre novos golpes e defesas ou melhorar os que você já tem!

Dessa forma você tem a possibilidade de customização de seu personagem. Por exemplo: prefere gastar seus pontos com ataques à distância do arco ou com armas mais afiadas para combate corpo à corpo? Ou, ainda, é daqueles que sabe que uma boa defesa é o melhor ataque?

Os desafios do jogo não deixam essa parte de fora: às vezes valerá mais a pena aprender a usar um novo ataque do que melhorar sua arma preferidinha… Qual caminho você vai seguir para salvar a humanidade?

3 – Uma Invasão de Clone Drones… Engraçada

Uma parte interessante de Clone Drone é a forma como sua história é contada. À primeira vista, parece apenas mais um jogo de luta em um coliseu do futuro.

Além disso, a medida que avança pelos combates, você aprende sobre o trágico destino dos humanos, capturados por um império de robôs.

Assim, essa história não é contada por textos: durante as telas, você escuta os dois narradores fazendo piadas ácidas sobre os humanos. Então, com as vitórias, algo de novo acontece…

Por fim, a campanha do jogo já está completa, oferecendo todo desfecho sobre essa engraçada invasão!

narradores robôs expressivos de Clone Drone in the Danger Zone - OtaGeek
Nossos “queridinhos” narradores de Clone Drone in the Danger Zone.

4 – Multiplayer

Além disso, o jogo oferece multiplayer coop ou competitivo. Assim, além de modos de jogo como battle royale, você também pode ajudar outros jogadores para conseguir combater essa ameaça automatizada!

Por enquanto a comunidade está crescendo, demorando um pouco para achar partidas. Porém, a diversão está garantida com inúmeros modos multiplayer! Quão longe você chega?

5 – Conteúdo da Comunidade Clone Drone

Por fim, Clone Drone in the Danger Zone também conta com uma ferramenta de criação de cenários, que o jogador poderá compartilhar nas Oficinas da Steam, ou baixar alguma aventura interessante.

Dessa forma o jogador ganha muitas horas a mais de jogabilidade! Que aventuras outros jogadores nos colocarão?

E aí, preparado para salvar a humanidade da ameaça robótica?

Continue Lendo:

E para comprar produtos de Clone Drone in the Danger Zone & da Doborg Games, utilize nossos links abaixo e nos incentive a continuar produzindo Jornalismo Cultural de Credibilidade! O OtaGeek recebe uma pequena comissão que ajuda a custear as
manutenções do site e a trazer cada vez mais melhorias para o projeto!

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Riuler Luciano
Riuler Luciano

Jornalista Cultural, Analista de Inbound Marketing e Branding, cresceu lendo quadrinhos dos X-MEN é amante de Cultura Pop e Pequi!

Artigos: 380
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários