Acompanhe o Otageek nas redes sociais
5 Razões para Mergulhar em “Clone Drone in the Danger Zone”
Clone Drone in the Danger Zone é a aposta solo do desenvolvedor Erik Rydeman na sua nova empresa, Doborg Games. Depois de sucessos como Plants vs Zombies 2, o desenvolvedor garante uma aventura espacial contra uma invasão terrestre por… Robôs!
O jogo começa sem tutoriais, colocando o jogador em pleno combate desde o primeiro minuto! Imediatamente os combates são narrados por dois carismáticos robôs que imitam os humanos. Durante os combates, você descobre a história por trás desse bizarro coliseu de robôs: a humanidade foi capturada por um império robótico!
Você é capaz de salvar a humanidade nesse estranho futuro?
Segue com a gente pra saber mais!
1 – Mecanismo Voxel de Combate
Antes de mais nada, uma interessante aposta de Clone Drone in the Danger Zone é seu mecanismo voxel para combate. Uma aposta presente em muitos games indies como Staxel, Roblox e Teardown, o voxel é uma tecnologia antiga, mas que conhecemos mais pelo clássico Minecraft.
De outra forma, é uma ferramenta útil para criar efeitos físicos interessantes e complexos, pois cada unidade é importante!
O jogo usa voxel de forma criativa em seus bonecos: os ataques têm diferentes efeitos de acordo com a parte do corpo afetada! Assim, você pode acertar a perna de seu inimigo para deixá-lo mais lento, ou cortar o braço que segura seu escudo, deixando-o indefeso…
Da mesma forma, esse mecanismo também vale para seu personagem, que pode perder certos ataques ou movimentos quando atacado!
2 – Customização
Qual seu estilo de combate preferido? Em Clone Drone, depois de cada partida ganha, você pode escolher entre novos golpes e defesas ou melhorar os que você já tem!
Dessa forma você tem a possibilidade de customização de seu personagem. Por exemplo: prefere gastar seus pontos com ataques à distância do arco ou com armas mais afiadas para combate corpo à corpo? Ou, ainda, é daqueles que sabe que uma boa defesa é o melhor ataque?
Os desafios do jogo não deixam essa parte de fora: às vezes valerá mais a pena aprender a usar um novo ataque do que melhorar sua arma preferidinha… Qual caminho você vai seguir para salvar a humanidade?
3 – Uma Invasão de Clone Drones… Engraçada
Uma parte interessante de Clone Drone é a forma como sua história é contada. À primeira vista, parece apenas mais um jogo de luta em um coliseu do futuro.
Além disso, a medida que avança pelos combates, você aprende sobre o trágico destino dos humanos, capturados por um império de robôs.
Assim, essa história não é contada por textos: durante as telas, você escuta os dois narradores fazendo piadas ácidas sobre os humanos. Então, com as vitórias, algo de novo acontece…
Por fim, a campanha do jogo já está completa, oferecendo todo desfecho sobre essa engraçada invasão!
4 – Multiplayer
Além disso, o jogo oferece multiplayer coop ou competitivo. Assim, além de modos de jogo como battle royale, você também pode ajudar outros jogadores para conseguir combater essa ameaça automatizada!
Por enquanto a comunidade está crescendo, demorando um pouco para achar partidas. Porém, a diversão está garantida com inúmeros modos multiplayer! Quão longe você chega?
5 – Conteúdo da Comunidade Clone Drone
Por fim, Clone Drone in the Danger Zone também conta com uma ferramenta de criação de cenários, que o jogador poderá compartilhar nas Oficinas da Steam, ou baixar alguma aventura interessante.
Dessa forma o jogador ganha muitas horas a mais de jogabilidade! Que aventuras outros jogadores nos colocarão?
E aí, preparado para salvar a humanidade da ameaça robótica?
Continue Lendo:
E para comprar produtos de Clone Drone in the Danger Zone & da Doborg Games, utilize nossos links abaixo e nos incentive a continuar produzindo Jornalismo Cultural de Credibilidade! O OtaGeek recebe uma pequena comissão que ajuda a custear as
manutenções do site e a trazer cada vez mais melhorias para o projeto!