Bocha | Filme é premiado na Itália e será exibido em Cannes

O filme Bocha venceu o prêmio Marchè du Film Producers Network, no When East Meets West, na Itália. Com a premiação, o longa ganhou direito a ser exibido no Festival de Cannes 2024.
bocha manjericão filmes
Bocha é um projeto da Manjericão Filmes e Caru Alves de Souza

A dupla formada pela diretora Caru Alves de Souza e pela produtora Rafaella Costa, da Manjericão Filmes, dá a largada para a realização de mais um longa-metragem, intitulado “Bocha”.

A dobradinha – que já tinha conquistado no Festival de Berlim em 2020 o prêmio de melhor filme da competição Generation com “Meu Nome é Bagdá” – acaba de emplacar premiação para uma futura produção.

“Bocha” venceu o prêmio Marchè du Film Producers Network no fórum de coprodução WEMW – When East Meets West, que aconteceu de 21 a 24 de janeiro na cidade de Trieste, na Itália.

Na ocasião, Caru e Rafaella apresentaram um pitching para mais de 400 profissionais de diversos países e realizaram por volta de 50 reuniões com possíveis coprodutores internacionais.

Com a premiação, o projeto ganha direito a ser apresentado no evento de mercado que acontece dentro do Festival de Cannes, cuja 77ª edição está agendada para o período de 14 a 25 de maio, na França.

“Bocha” acompanha três protagonistas do sexo feminino: uma mãe solteira desempregada, uma lésbica com emprego precário e uma imigrante coreana. Elas participam de um torneio de bocha na Itália para arrecadar dinheiro e escapar de seus dramas pessoais. O roteiro é assinado por Josefina Trotta e por Caru Alves de Souza. 

O Projeto Paradiso apoiou a ida das brasileiras ao evento italiano.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Erick Gomes
Erick Gomes

Jornalista e produtor audiovisual, apaixonado por cinema, cultura e por histórias de pessoas.

Artigos: 45
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários