‘Bem-vindos ao Clube da Sedução’, conheça a história real por trás da nova série do Star+

Estrelada por Kumail Nanjiani, a produção já está disponível na plataforma

História real, poder, dinheiro e… strippers? A série “Bem-Vindos ao Clube da Sedução” acaba de estrear com exclusividade no Star+. Do mesmo criador de “Pam & Tommy” (2022), Robert Siegel, a produção baseada em acontecimentos reais conta a chocante história de Somen “Steve” Banerjee (Kumail Nanjiani), um imigrante indiano que se tornou o fundador improvável do maior império de striptease masculino do mundo e não deixou ninguém impedir seu caminho para o sucesso.

A minissérie é estrelada por Kumail Nanjiani (Doentes de Amor) e conta com outros grandes nomes de Hollywood, como Murray Bartlett (The White Lotus), Juliette Lewis (Yellowjackets), Annaleigh Ashford (American Crime Story), Quentin Plair (The Good Lord Bird), Robin de Jesús (tick, tick…BOOM!), Andrew Rannells (Girls5eva) e Spencer Boldman (Cruise: Destino em Colisão), com a participação especial de Nicola Peltz Beckham (Amor com Data Marcada) e Dan Stevens (Gaslit).

Confira abaixo mais detalhes da história que baseou a minissérie.

Quem foi Steve Banerjee?

Somen “Steve” Banerjee nasceu em Bombaim, na Índia, mas mudou-se para o Canadá, onde adotou o apelido de “Steve” e morou por pouco tempo durante a década de 1970, antes de se mudar para o estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Somen “Steve” Banerjee

Nos EUA, Banerjee foi responsável por um posto de gasolina e administrava um clube de Gamão, mas ao perceber que seus negócios não estavam dando o resultado que esperava, decidiu comprar o Destiny II, um bar na Overland Avenue, em Los Angeles, que estava à beira da falência, e transformá-lo em uma boate, com atividades como luta feminina na lama – o que atraiu principalmente a população masculina local.

Durante o ano de 1979, ele decidiu que também precisava atrair o público feminino para seu clube e assim nasceram os Chippendales.

O que eram os Chippendales?

Os Chippendales eram uma trupe de dança masculina que dava atenção especial ao strip-tease durante suas apresentações, revolucionando a indústria do entretenimento. O grupo se apresentava para o público feminino, o que era inédito na época e, apesar de pouco convencional, o público comprou a ideia.

Chippendales

A jogada de Steve deu muito certo, e logo as apresentações viraram um fenômeno. Para manter a qualidade das danças, ele contratou o coreógrafo mundialmente famoso, Nick De Noia, e à medida que seu sucesso crescia, o então empresário decidiu abrir estabelecimentos em outras cidades como Nova York, Dallas e Denver, com a mesma temática. Como nem tudo são flores, o sucesso dos Chippendales foi tanto que outros clubes começaram a imitar a ideia revolucionária de Bannerjee, que não ficou nem um pouco contente.

Crimes

Quando alguns dos estabelecimentos concorrentes foram vítimas de um incêndio criminoso, Steve foi o principal suspeito, mas por falta de provas, nada foi comprovado na época. Em 1987, Nick De Noia foi encontrado morto a tiros e, durante a investigação, um informante do FBI obteve informações privilegiadas sobre o envolvimento de Steve em tentar matar dois ex-membros do Chippendales e um coreógrafo, o que levou à sua prisão. Quando apresentado ao tribunal, Steve se declarou culpado de uma infinidade de acusações, entre elas, o assassinato de aluguel de De Noia, tentativa de incêndio criminoso e extorsão.

Momentos finais

Steve Bannerjee morreu por conta de um suicídio em 24 de outubro de 1994, enquanto ainda estava encarcerado no Metropolitan Detention Center, no centro de Los Angeles, antes mesmo de ter sua sentença. No momento de sua morte, os Chippendales ainda estavam no auge de seu sucesso e eram considerados uma marca multimilionária, com um patrimônio líquido de cerca de 3 milhões de dólares.

Continue lendo no OtaGeek:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1481
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] ‘Bem-vindos ao Clube da Sedução’, conheça a história real por trás da nova série do Star+ […]

[…] ‘Bem-vindos ao Clube da Sedução’, conheça a história real por trás da nova série do Star+ […]