Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Além de ‘Dahmer: Um Canibal Americano’, conheça outras 5 produções de true crime
Não é de hoje que as plataformas de streaming têm investido arduamente em produções de true crime. Com o sucesso recente da série “Dahmer: Um Canibal Americano”, história dirigida pelo premiado diretor norte-americano Ryan Murphy, conheça outras 5 produções do gênero que valem a pena ser vistas.
American Crime Story
Dirigida por Ryan Murphy, também responsável por “Dahmer” e “American Horror Story”, a série premiada no Emmy, “American Crime Story”, retrata a história de crimes ocorridos nos Estados Unidos. Atualmente, conta com 3 temporadas, sendo respectivamente do Caso O. J. Simpson; do assassino Andrew Cunanan, que ficou famoso por ter matado o estilista Gianni Versace; e do Impeachment do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.
As 3 temporadas estão disponíveis no Star+.
Mindhunter
A espetacular “Mindhunter”, que conta com o também brilhante David Fincher, dentre um dos produtores executivos, o mesmo responsável pelos inesquecíveis “Seven”, “Zodíaco”, e “Clube da Luta”, é baseada no livro-biografia de John Douglas, ex-agente do FBI.
A produção gira em torno da história de John Douglas e seu parceiro Robert Ressler, responsáveis por criar a Unidade de Ciência Comportamental dentro do FBI. Eles foram os primeiros a estudar a mente dos criminosos, a fim de os entenderem. Como os próprios dizem: “Como antecipamos os loucos, se não sabemos como os loucos pensam?”.
Apesar de ter sido cancelada após duas temporadas, “Mindhunter” se consagrou como uma das melhores produções originais da Netflix.
A Escada
A mais recente minissérie da HBO Max retrata o caso envolvendo o escritor norte-americano, Michael Peterson, condenado por matar a esposa. A história envolve uma escada e, também, uma interessante teoria da coruja, que gera debates até o presente momento. No elenco, Colin Firth vive Michael, e Toni Collette, Kathleen Peterson.
Manhunt
Contando com 2 temporadas, disponíveis na Netflix e Amazon Prime Video, respectivamente, a série retrata duas histórias opostas, mas que possuem um elo comum: um histórico com o uso de bombas.
A 1ª temporada de “Manhunt” traz a história de Theodore Kaczynkski, um prodígio matemático que abandonou a vida para um modelo primitivo. Mais tarde, ficou conhecido como Unabomber, um terrorista que passou a mandar bombas pelo correio a partir de 1978.
Ainda se tratando de um terrorista, a 2ª temporada de “Manhunt” narra os acontecimentos do ataque durante as Olimpíadas de Atlanta em 1996. O caso envolveu sensacionalismo midiático, que condenou um homem injustamente pelos atentados.
Olhos que Condenam
Sob a direção de Ava DuVernay, “Olhos que Condenam” reconta a história de cinco jovens negros do Harlem – Antron McCray, Kevin Richardson, Raymond Santana, Yusef Salaam e Korey Wise – acusados injustamente de estuprarem uma mulher no Central Park em 1989. Eles só conseguiram a absolvição em 2014, com as evidências de DNA da época. A série está disponível na Netflix e conta com apenas 1 temporada.
Leia também:
- Crítica | Em ‘Dahmer: Um Canibal Americano’, Ryan Murphy escancara privilégio branco
- Crítica | A Garota da Foto: quando o cinema não dá conta de recontar uma história
- Crítica | Daniella Perez: para além do crime, documentário narra a vida da atriz de forma sensível e impactante
[…] Além de ‘Dahmer: Um Canibal Americano’, conheça outras 5 produções de true crime […]