Adão Negro promete mudar hierarquia de poder no universo DC

Se você queria ver um longa de super - herói com porrada e pancadaria, parabéns você escolheu o filme certo, Adão Negro.

Acredito que com a onda de filmes de super – heróis em alta, todos os atores querem fazer parte de um roteiro com uma história bem elaborada, com os plots twists certos e que, claro, tenha recordes de loteria. Com certeza, foi isso que The Rock esperava com “Adão Negro”. 

E, assim, não é que ele não consiga, mas o roteiro é um pouco fraco. Mas, se o objetivo era chegar no cinema e ver um típico filme de super-herói, com pancadaria do começo ao fim, o plot de um herói que acha não merecer seu poderes, Adão Negro, entrega os seus objetivos.

adão-negro

Adão Negro é bom? É, mas…

Mas sabe, quando você foca nos detalhes, principalmente falando nos de edição e diálogos, deixa a desejar. Antes de entrar nesses detalhes, vamos entender a trama do longo, (SPOILERS) o filme conta a história do país Kahndaq, que há quatro mil anos atrás foi escravizado pelo seu rei para encontrar um minério muito valioso e forjar uma coroa, mas, quem possuísse essa coroa se tornaria um rei demônio. 

Dito isso, um dos escravos se revolta e consegue o poder dos deuses para derrotar o rei que desejava pegar a coroa para si. Muitos anos depois, Kahndaq passa por uma revolução, enquanto é invadida e o povo deseja um herói, o herói das histórias que foi passado de geração em geração. Que é ninguém mais ninguém menos do que Teth Adam, o Adão Negro

E quando ele aparece, que o diálogo começa a ficar desinteressante, Teth Adam acorda depois de tanto tempo e não tem vontade alguma de ser super-herói, aliás o plot twist do filme é exatamente esse: ele não queria seus poderes, por um acaso da revolta do escravo que era seu filho, os poderes passam para ele. 

A incrível força do Adão Negro é tão monstruosa que faz a Sociedade da Justiça ir até Kahndaq para aprisioná-lo, e sinceramente, todas as vezes que havia um discussão entre Gavião Negro e Adão Negro a vontade revirar os olhos era enormeeee. 

Os diálogos e a edição podem não ter sido um dos melhores, mas como dito antes, o filme entrega e de forma consistente uma história de super-herói. Deixando alguns detalhes de lado é fácil ficar empolgado com a história de Teth e da Sociedade da Justiça se unindo para um bem maior.

Talvez algumas piadinhas não tenham funcionado tanto assim

Sabemos que as piadinhas ficaram famosas com o UCM – Universo Cinematográfico da Marvel, mas sejamos sinceros, toda vez que o Noah Centineo apareceu para alívio cômico, eu perdia alguns anos de vida. Quem sabe em outro filme de herói ele consiga um destaque legal?? (Acho que não, mas ele ainda pode ter esperanças).


Enfim, com essa mesma receita de alívio cômico que estamos acostumados, Adão Negro tentou em algumas cenas. Mas foram poucas as partes em que a receita realmente deu certo. Quem sabe a prática leve a perfeição ou a saturação (o que pode se mais provável de acontecer).

 The Rock nas telonas

Por último, e não menos importante, The Rock prometeu mudar a forma como a força hierárquica no universo DC irá funcionar a partir de agora. Uma aposta que tem tudo para funcionar. Aliás, se teve um momento que realmente me deixou ansiosa nesse filme, foi a cena pós créditos e dito isso, aguardamos as cenas dos próximos capítulos.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Gabriela Costa
Gabriela Costa
Artigos: 35
Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Adão Negro promete mudar hierarquia de poder no universo DC […]

[…] Adão Negro promete mudar hierarquia de poder no universo DC […]

[…] Adão Negro promete mudar hierarquia de poder no universo DC […]