Estande da Abragames na gamescom latam destaca a indústria brasileira de games e expõe 19 jogos nacionais

Associação ocupará uma ampla área no evento para o público final conhecer grandes lançamentos de estúdios nacionais

Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) terá um amplo estande e dará muito destaque à indústria nacional de jogos eletrônicos durante a gamescom latam, evento que acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo. No espaço, 19 jogos de estúdios brasileiros associados à Abragames estarão disponíveis para experimentação do público, que também poderá conhecer mais sobre o trabalho realizado pela associação para promover a produção nacional e gerar novos negócios.

Além do estande, a Abragames será a responsável pela curadoria de mais de 40 horas de conteúdo ao vivo no evento, incluindo palestras e painéis sobre temas variados. A programação contará com a participação de dezenas de convidados brasileiros e estrangeiros convidados pelo Brazil Games – projeto Setorial de Exportação da Abragames em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos).

Abragames

“Estamos muito empolgados para participar da gamescom latam e levar tantas atrações e oportunidades aos consumidores finais e membros da indústria. Será uma oportunidade única de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos estúdios do Brasil e levantar debates fundamentais para o crescimento do setor”, ressalta Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “A troca de experiências em eventos como esse é fundamental para o crescimento da indústria com um todo, seja pelas possibilidades comerciais ou pela exposição massificada dos produtos nacionais frente ao grande público”, destaca.

Games nacionais para o público conhecer e jogar

Os jogos nacionais que estarão expostos no estande da Abragames são:

Nested Lands, do estúdio 1M Bits Horde; Cosplay Club, da Behold Studios; Wedgetail, da CYS LTDA; Untitled Mosquito Game (ou Foodboy ou Holy Hunt ou Project Dark), da Flux Games & Short N Sweet; Kaardik, da GG Studio; Changer Seven, da Gixer Entertainment; BlackThorne Keep e Cube Rage, da Limiar Studios; Horla, da Mr. Dev Studio; Delic, da Nuncnox Game Developer Ltda; Lemon, da Pepita Master; Playtogether Truth and Tales – Learning Story Books for Kids, da Plot Kids; Starlit 2, da Rockhead Studios; Relic Hunters Legend, da Rogue Snail; Heart Dungeon, da Sanplus; Bilhetes e Boatos, da Soft Shell Games (Soft Internet e Promoções); Kakele Online MMORPG, da ViVa Games, além da participação dos estúdios RoundTable Studio e Tempo Filmes.

Conteúdos ao vivo e convidados internacionais

Durante os cinco dias de evento, a Abragames marca forte presença na área de negócios da gamescom latam com mais de 40 horas de conteúdo ao vivo, entre palestras, painéis e mesas-redondas com grandes players do mercado. A vasta agenda irá contar com a participação de publishers, investidores e aceleradoras internacionais, além de explorar temas importantes para a indústria, como o impacto da Inteligência Artificial no desenvolvimento de jogos; Os desafios e oportunidades para o setor e as contribuições das novas tecnologias de IA generativa para os profissionais de arte, roteiro, áudio e produção; A visão da indústria sobre direitos autorais e a acessibilidade, também estarão na pauta. A programação será dividida em cinco palcos espalhados pelo evento, e a própria Abragames comandará painéis sobre a indústria nacional, liderados por Rodrigo Terra, presidente da Associação e CTE da ARVORE; Carolina Caravana, vice-presidente da Associação e produtora da AIYRA, e Eliana Russi, diretora da Abragames e do projeto Brazil Games.

Alinhamento Estratégico da Indústria de Games e estudo inédito da Nordicity

Um dia antes do evento abrir ao grande público, em 26 de junho, convidados e membros da indústria poderão participar do “Alinhamento Estratégico da Indústria de Games”, momento organizado pela Abragames para reunir representantes de governos federal, estaduais e municipais a fim de discutir políticas públicas para o setor de games. Estão confirmados nomes como o Governador em Exercício do Estado de São Paulo, Felicio RamuthMarília Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo; Joelma Gonzaga, Secretária do Audiovisual do MinC; Senadora Leila do VôleiMarcelo Freixo, Presidente da Embratur, entre outros representantes de entidades governamentais.

Nesse encontro privado, a consultoria internacional Nordicity, a convite da Abragames, também fará uma apresentação sobre a percepção internacional dos possíveis impactos do Marco Legal dos Games à indústria brasileira. Por fim, no mesmo dia acontecerá o ‘20 Minutes With’, ação em que publishers sobem ao palco B2B para explicar como fazer negócios com as empresas.

Primeira edição da gamescom latam

A gamescom latam é a versão latino-americana do maior evento global de games e será realizada pela primeira vez esse ano. O evento é fruto de uma parceria entre Koelnmesse, organizadora da feira em Colônia/ALE e Singapura/SIN; pela game (Germain Games Industry Association), a associação alemã da indústria de games; pelo BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, e pela Omelete Company, empresa líder no segmento de cultura pop no Brasil.

A programação completa do evento e das palestras com curadoria da Abragames na gamescom latam 2024 está disponível no site do evento.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1330
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários