Acompanhe o Otageek nas redes sociais
‘A Pior Pessoa do Mundo’ e as escolhas que fazemos
Indicado ao Oscar de Filme Internacional e Roteiro Original, “A Pior Pessoa do Mundo” mostra os dilemas de ser adulto.
O filme, que chega aos cinemas na próxima quinta (24), mostra um período de 4 anos na vida da personagem Julie (interpretada por Renate Reinsve), seus dilemas pessoais, profissionais e amorosos, divididos em 12 capítulos, um prólogo e epílogo.
Muitos dizem que 30 anos é a idade do sucesso, mas o filme critica justamente esse dito, pois a protagonista está beirando essa idade e não sabe quais caminhos seguir.
Um ponto muito interessante do filme é que, em certos momentos parece que tudo o que a personagem vem tentando se afastar, acaba acontecendo novamente, e não apenas por consequências de suas atitudes.
Os Capítulos
Como dito um pouco acima, o filme é dividido em capítulos, como se fossem fases na vida da personagem. Ela alterna entre profissões, entre relacionamentos e entre decisões que muitas vezes prejudicam não apenas ela, mas as pessoas ao seu redor.
Com um roteiro simples, porém genial, Joachim Trier escreve sobre os dilemas de ser adulto e de tomar decisões, de virar uma nova década com os pesos de permanecer estagnado no mesmo lugar.
Julie é uma personagem complexa e pode ser considerada tanto a vilã quanto a mocinha de sua própria história, mas, apesar disso, é fácil torcer por ela, pois muitas vezes nos colocamos em seu lugar e entendemos o peso de suas decisões.
Curiosidades
- A Pior Pessoa do Mundo é o terceiro de uma trilogia criada pelo diretor Joaquim Trier, iniciada por Reprise (2006) e seguida por Oslo (2011).
- Renate Reinsve planejava desistir da carreira de atriz quando foi chamada para fazer a audição para a protagonista
- Ela levou o prêmio de melhor atriz em Cannes, além de ser indicada ao Bafta.
- O filme possui uma aprovação de 97% no site Rotten Tomatoes.
- A Pior Pessoa do Mundo tem sua estreia marcada para o dia 24 de março, sendo distribuído pela Diamonds Films.
[…] ‘A Pior Pessoa do Mundo’ e as escolhas que fazemos […]
[…] ‘A Pior Pessoa do Mundo’ e as escolhas que fazemos […]