Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | “Moriarty: O Patriota” mostra o vilão de Sherlock Holmes no papel herói.
O anime e mangá, Moriarty: O Patriota, apresenta o famoso inimigo de Sherlock Holmes, como um anarquista que deseja mudar a ordem social e acabar com a classe mais alta da sociedade da Inglaterra do século XIX.
ATENÇÃO: O review abaixo pode conter spoilers.
Tanto no anime quanto no mangá, somos apresentados a William (o futuro mestre do crime Moriarty) e seu irmão Louis, dois órfãos deixados a própria sorte na Inglaterra do século XIX. Enquanto os nobres vivem vidas confortáveis, os órfãos operários levam uma vida de sofrimento.
A incrível inteligência de William assusta Albert James Moriarty, um jovem nobre que quer usar os garotos para realizar um perigoso incidente: se livrar da sua preconceituosa e soberba família de uma maneira que pareça um grave acidente. Juntos, os três iniciam sua jornada para derrubar os nobres e mudar a configuração da sociedade vigente em sua época.
O mangá é enquadrado da mesma maneira das estórias de Sherlock Holmes, em três capítulos para cada caso. Diferentemente dos livros, Moriarty não apenas resolve os crimes, mas também entrega aos seus condenados um doloroso fim. O anime possui um ritmo um pouco mais rápido, em média, dois episódios por caso.
O anime faz parte da temporada do Outono e estreou no dia 11 de outubro de 2020, com a produção da I.G Production. No Brasil é publicado pela Panini Comics, pelo selo Planet Mangá desde julho de 2019 com periocidade bimestral.
Ficou interessado? Os volumes do mangá estão à venda na Amazon!
Confira abaixo, o trailer do anime:
E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos nas redes sociais e acompanhe nosso podcast nos links abaixo:
Tá mas cadê a crítica?