7 livros lançados pela Intrínseca no mês de janeiro

O Otageek preparou uma lista para te ajudar a escolher qual leitura acompanhar neste início de ano

Começou o ano de 2021 e a Intrínseca já está com novos lançamentos preparados para este mês de janeiro. Então, nós do Otageek decidimos preparar uma lista para te ajudar a escolher qual leitura acompanhar neste início de ano.

1. Orçamento sem falhas – Nath Finanças

Capa de Orçamento sem falhas, um livro de Nath Finanças.
Capa de “Orçamento sem falhas”, um livro de Nath Finanças

Sinopse: Fenômeno da internet, Nath Finanças lança pela primeira vez em livro suas orientações. O livro é voltado para quem precisa alcançar uma relação saudável com o dinheiro mesmo ganhando pouco. Sendo assim, para começar é preciso saber que não dá para achar que um só discurso vai funcionar para todas as pessoas.

Afinal, o caminho de quem já nasce em uma família de boa situação financeira é muito diferente do de quem trabalha desde adolescente para ajudar em casa. Mas isso não quer dizer que quem passa aperto todo mês não possa se organizar, aprender a poupar, investir e ter uma vida financeira saudável. Muito pelo contrário. Na verdade, bastam educação financeira e orientações para que um sonho esteja a um passo de virar realidade.

Portanto, em Orçamento sem falhas, Nath trata da nossa relação com cartão de crédito, taxa de juros, lista de compras, planejamento, metas. Além das diferenças entre desejo e necessidade, tudo para ajudar de uma vez por todas quem se enrolou nas dívidas ou só vive para pagar boleto.

2. A segunda vida de Missy – Beth Morrey

Capa do livro "A segunda vida de Missy"
Capa do livro “A segunda vida de Missy”

Sinopse: O mundo ao redor de Missy, de 79 anos, está diferente. Embora se apresse em dizer que considerava seu papel de dona de casa e mãe pouco satisfatório, a verdade é que ela levou uma vida agitada cuidando de dois filhos e de um marido respeitado no mundo acadêmico.

Contudo, agora que ele não está mais ao seu lado, que ela brigou com a filha e o filho se mudou para a Austrália, levando o neto. Ela passa os dias bebendo xerez, evitando as pessoas e vagando pela casa enorme e mal decorada esperando… o que exatamente? A última coisa que Missy imagina é que um grupo de estranhos e uma cadela espirituosa chamada Bob vão entrar na sua vida e mostrar quanto amor ela ainda tem para dar.

Como resultado, temos um retrato emocionante e reflexivo sobre a vida adulta e o envelhecimento. A segunda vida de Missy é uma celebração de como os dias comuns podem ser extraordinários quando estamos cercados de pessoas queridas. Além do poder de perdoar a si mesmo, em qualquer idade.

3. Duna – Graphic Novel (Vol. 1) – Frank Herbert, Brian Herbert, Kevin J. Anderson, Raúl Allén e Patricia Martín

Capa da Graphic Novel "Duna"
Capa da Graphic Novel “Duna”

Sinopse: Série de ficção científica mais vendida do mundo, Duna ganha graphic novel exuberante e imperdível. Num futuro distante, numa sociedade feudal interestelar, a casa Atreides, liderada pelo duque Leto, se prepara para uma jornada.

Dessa forma, o destino é o planeta desértico conhecido como “Duna”, um lugar cercado de mistérios e perigos, a única fonte da substância mais valiosa do cosmos. Como resultado, o duque precisará se aliar aos nativos se quiser impedir que a casa Harkonnen assuma o controle do planeta. É lá também que seu filho, Paul, conhecerá seu destino. O jovem pode ser uma peça importante no jogo de poderes do império.

Em suma, escrita por Frank Herbert e publicada em 1965, Duna é uma obra-prima da ficção científica. Com sua narrativa complexa e inovadora, um misto de aventura, fantasia, religião, política, tecnologia e ecologia, este épico futurista revolucionou o gênero e conquistou milhões de fãs.

No primeiro volume da série de graphic novels inspirada no clássico, as cores vibrantes das artes de Raúl Allén e Patricia Martín nos transportam com maestria para o universo criado por Herbert, dando nova vida a essa história que marcou a cultura pop. Uma narrativa fantástica e poderosa que vai conquistar uma nova geração de leitores.

4. As sombras do mal: As fitas de Blackwood (Vol. 1) – Guillermo del Toro e Chuck Hogan

Capa do livro "As sombras do mal", Guilherme Del Toro
Capa do livro “As sombras do mal”

Sinopse: A princípio, parecia um dia comum para os agentes do FBI Odessa Hardwicke e Walt Leppo. Os dois estão jantando em uma lanchonete quando ficam sabendo de uma onda de crimes bárbaros.

Ao chegarem à casa do suspeito, eles se deparam com um banho de sangue, e a cena que Odessa testemunha logo depois jamais sairá de sua cabeça: seu parceiro é tomado por um instinto assassino e ameaça a única sobrevivente do crime. Desnorteada, ela atira em Leppo. No momento da morte do parceiro, Odessa vê um vulto saindo do corpo. Alvo de uma investigação e obrigada a realizar serviços burocráticos, Odessa encontra fitas antigas ao organizar os pertences de um agente aposentado, e são essas fitas que a levarão até Hugo Blackwood.

Ao passo que, fascinante e traiçoeiro, o homem pode ser a chave para desvendar o que aconteceu com Leppo. E mais ainda, para defender a humanidade de uma ameaça sem rosto, os incorpóreos, espíritos vis que estão dispostos a espalhar o caos e a morte. Juntos, Odessa e Blackwood se lançam em uma jornada imprevisível e perigosa, que pode levá-los em direção ao abismo

Portanto, As sombras do mal: As fitas de Blackwood, primeiro volume da mais nova trilogia dos mestres do terror Guillermo del Toro e Chuck Hogan, é um thriller que revela as muitas formas que o mal pode assumir.

5. A trança – Laetitia Colombani

Capa do livro "A trança"
Capa do livro “A trança”

Sinopse: Smita é uma intocável, membro da casta mais baixa da sociedade indiana. Seu grande sonho é ver a filha escapar dessa condição miserável e ter acesso à educação formal. Na Sicília, Giulia trabalha como ajudante na oficina do pai.

Mas, quando ele sofre um acidente, ela assume o comando e logo percebe que o negócio está à beira da ruína. No Canadá, Sarah é uma advogada renomada, mas quando está prestes a ser promovida, descobre estar gravemente doente. Sem saber que estão conectadas por suas questões mais íntimas, Smita, Giulia e Sarah recusam o destino que lhes está reservado.

Vibrantes, suas histórias se entrelaçam de maneira inusitada e remontam a uma imensa gama de emoções muito familiares, que, por isso, tecem uma trama que fala sobre aspectos essenciais de nossas vidas: esperança e solidariedade.

Uma história sobre vida, revolução, crença e amizade, contada de forma magnífica e cativante, que leva à reflexão sobre as diferenças sociais, a condição feminina e o papel do acesso à educação na mobilidade social.

6. Os inovadores – Walter Isaacson

Capa do livro "Os inovadores"
Capa do livro “Os inovadores”

Sinopse: A princípio, é curioso que a história dos computadores e da internet seja tão pouco conhecida pela maioria das pessoas. E talvez mais interessante ainda seja o fato de, diferentemente de outras tecnologias revolucionárias, como o telefone e a lâmpada, essas invenções que mudaram nosso modo de viver serem em grande parte fruto de trabalho colaborativo.

Desde Ada Lovelace, a pioneira da programação, passando por Alan Turing, até chegar a gênios contemporâneos, como Bill Gates e Steve Jobs. Walter Isaacson explora em Os inovadores as personalidades que contribuíram para a atual Revolução Digital. Que talentos permitiram aos inventores transformar suas ideias visionárias em realidades revolucionárias? Por que alguns foram bem-sucedidos e outros não? 

Os inovadores é uma saga magistral sobre como a colaboração entre os engenhosos criadores estava destinada a compor a história da Revolução Digital. Aclamado pela crítica, o livro traça um panorama sobre como esses visionários não apenas colocaram suas ideias em prática, como também dominaram a arte do trabalho em equipe.

7. Leopardo Negro, Lobo Vermelho – Marlon James

Capa do livro "Leopardo negro, lobo vermelho"
Capa do livro “Leopardo negro, lobo vermelho”

Sinopse: Com um faro infalível para encontrar coisas perdidas, o Rastreador achará tudo o que quiser. Mesmo ciente de que seu alvo já não está mais no mundo dos vivos, ele aceita a missão de localizar um garoto desaparecido.

Afinal, o menino pode ser o herdeiro legítimo do trono de um império. Em sua busca, o Rastreador passa por cidades ancestrais, desbrava rios e florestas, imerge em culturas e costumes, vivencia lendas e mitos, enfrenta demônios, feiticeiros, bruxas, necromantes. Mas, confrontado por toda beleza e todo terror em seu caminho, o Rastreador decide ir contra seus princípios de caçador solitário ao perceber que seus inimigos estão atrás do mesmo objetivo.

O grupo ao qual se junta é composto por personagens fantásticos, entre eles o misterioso metamorfo — metade homem, metade leopardo —, que irá conduzi-lo em sua jornada.

Sendo assim, inspirado pelas histórias e pelos folclores da África, valendo-se de uma imaginação aparentemente ilimitada. Marlon James cria uma aventura que questiona os limites da verdade e do poder e o preço da ambiçãoLeopardo Negro, Lobo Vermelho é uma ode à beleza e à pluralidade da mitologia africana.

Encerramos por aqui a nossa lista. Espero que tenham gostado e uma boa leitura a todos!

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Beatriz Cintra
Beatriz Cintra

Olá galera! Meu nome é Beatriz, sou estudante de jornalismo e completamente apaixonada por livros. Uma twitteira assídua que chora por Harry Potter até hoje.

Artigos: 75
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários