Acompanhe o Otageek nas redes sociais
5 Motivos para assistir Ruptura (Severance) na AppleTV+
Ruptura chegou na AppleTV+ sem fazer muito barulho, mas logo conquistou o público com uma história diferente de tudo o que está sendo feito hoje em dia, por isso é necessário que mais pessoas assistam.
Suspense de qualidade
Ruptura mostra uma realidade onde os funcionários da empresa Lumen precisam separar suas memórias do trabalho com a vida pessoal. Mark Scout (Adam Scott) é uma das pessoas que aceita passar pelo procedimento de “ruptura” e trabalhar com a Lumen, mas logo ele e seus colegas de trabalho percebem que existe algo errado e começam a investigar a empresa. Enquanto isso, seu eu pessoal recebe a visita de alguém inusitado que também o força a investigar a empresa, deixando assim suas duas versões tentando desvendar esse mistério.
Originalidade
Contrariando a onda de reboots e revivals de Hollywood, Ruptura chega com um frescor e oferece algo que nunca tinha sido feito antes. Enquanto a Marvel continua fazendo a mesma série pela sexta vez e outras empresas estão adaptando outros livros de novo ou trazendo de volta séries antigas, Ruptura vai contra essa onda e mostra que ainda existe originalidade na indústria.
Direção
Criada por Dan Erickson, a maioria dos episódios são dirigidos pelo Ben Stiller, ele dirige seis dos nove episódios da primeira temporada, o que foi bem surpreendente. Enquanto as cenas no escritório são bem coloridas, as cenas no mundo real são bem frias e passa uma impressão de tristeza, é um contraste interessante para representar os dois lugares, mesmo que o colorido seja algo bem sinistro.
Elenco
Todo o elenco está incrível, principalmente o Mark (Adam Scott), Helly (Britt Lower), Dylan (Zach Cherry) e Irving (John Turturro) que são todos companheiros de escritório, enquanto a série usa a Helly para nos introduzir a esse mundo, ela consegue desenvolver todos esses personagens de uma forma espetacular, é impossível chegar a último episódio sem se importar com todos eles.
Mas além deles, Milchik (Tramell Tillman) e a Srta. Cobel (Patricia Arquette) também estão ótimos, eles estão em uma posição de poder dentro da empresa e precisam fazer de tudo para esconder os segredos desse lugar bizarro. São personagens muito interessantes.
Uma distopia que pode acontecer amanhã
Ruptura retrata uma realidade que talvez não esteja longe de acontecer, quem seria capaz de sacrificar oito horas do seu dia e viver sem o estresse do trabalho? O problema com isso é que a pessoa viveria duas vidas sem saber como é a outra, seríamos tão egoístas ao ponto de deixar uma parte sofrendo dentro daquele ambiente só pela ilusão de ter uma vida melhor?
A série mostra alguns pontos interessantes sobre esse assunto, como na vez em que uma personagem quer se demitir e recebe um vídeo dela de fora do trabalho dizendo “Entendo que esteja insatisfeita com a vida que lhe foi dada. Mas eu sou uma pessoa. Você não é. Eu tomo as decisões. Você não toma.”
Mesmo sendo um streaming desprezado pelo público no geral, a AppleTV+ vem entregando séries excelentes, como The Morning Show, Ted Lasso, Defending Jacob, entre tantas outras, por isso é importante ficar de olho no que vai ser lançado a seguir.
Leia também:
[…] 5 Motivos para assistir Ruptura (Severance) na AppleTV+ […]
[…] 5 Motivos para assistir Ruptura (Severance) na AppleTV+ […]
[…] 5 Motivos para assistir Ruptura (Severance) na AppleTV+ […]
[…] 5 Motivos para assistir Ruptura (Severance) na AppleTV+ […]
[…] 5 Motivos para assistir Ruptura (Severance) na AppleTV+ […]