Acompanhe o Otageek nas redes sociais
5 motivos para assistir “Daisy Jones & The Six”
“Daisy Jones & The Six” é a nova minissérie do Prime Video. A história é baseada no livro homônimo da Taylor Jenkins Reid, mesma autora dos sucessos “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” e “Malibu Renasce”.
Na trama, somos levados a acompanhar os bastidores da ascensão e a queda de uma banda de rock (Daisy Jones & The Six) famosa dos anos 70.
Os direitos da produção foram comprados pela Hello Sunshine, empresa criada pela atriz Reese Witherspoon, com o objetivo de adaptar histórias femininas. Reese fundou um clube do livro há alguns anos e, através dele, encontrou várias histórias interessantes que se encarregou de levar para as telas através de sua produtora – dentre elas, “Daisy Jones & The Six”. A empresa é, também, responsável pela produção das adaptações de “Pequenas Grandes Mentiras” e “Pequenos Incêndios Por Toda Parte”.
A minissérie terá 10 episódios. Os primeiros 3 foram lançados nesta quinta-feira (2), e o restante seguirá a mesma sequência de lançamento.
Confira 5 motivos para você dar o play em “Daisy Jones & The Six”:
Personagens
Quem já leu os livros da Taylor Jenkins Reid sabe que seus personagens são extremamente cativantes. Em “Daisy Jones & The Six” não é diferente! Os personagens são essencialmente humanos e imperfeitos, nos causando raiva e angústia, mas também despertando nossa empatia, o que contribui para que eles sejam, acima de tudo, reais. Tão reais que chegam a ser palpáveis.
Além disso, vale mencionar, especialmente, as personagens femininas! Daisy Jones, Camila Dunne e Karen Sirko irão conquistar o seu coração!
Formato
Assim como no livro, a minissérie segue um formato longe dos padrões narrativos convencionais. Aqui, a história é contada em um formato de entrevista, já que, anos após o fim da banda, os integrantes resolvem, pela primeira vez, contar o que levou ao encerramento do grupo. Somado aos depoimentos, a trama mostra cenas das devidas informações e momentos pelos quais estão relatando.
Músicas
Assim como no livro, a banda possui seu álbum mais famoso, o “Aurora”. Blake Mills foi contratado para compor e produzir as músicas. Vencedor do Grammy, ele é responsável por produzir discos de grandes nomes da música, como Bob Dylan e John Legend. Além disso, montou um time especializado no rock dos anos 70 para criar músicas, e foi o próprio elenco que gravou as 11 faixas. O álbum está disponível nas plataformas digitais.
Ambientação
Já que se trata de uma banda de rock dos anos 70, a produção ambienta-se na época do “Sexo, Drogas e Rock and Roll”. O movimento hippie foi o motor central da crítica à uma sociedade de consumo e capitalista. Não só os personagens se vestem e agem de acordo com a época, mas também incorporam problemas naturais daquele momento. Na trama, dois personagens sofrem problemas com drogas, que impactam diretamente em suas relações familiares.
Elenco
O elenco conta com grandes nomes da indústria. Riley Keough, neta de Elvis Presley, protagoniza a minissérie como Daisy Jones. Sam Claflin, já conhecido no universo das adaptações literárias, por filmes como “Simplesmente Acontece” e “Como Eu Era Antes de Você”, dá vida ao personagem Billy Dunne. Suki Waterhouse é Karen Sirko. Além disso, outros nomes do elenco são: Camila Morrone, Will Harrison, Sebastian Chacon, Josh Whitehouse e Timothy Olyphant.
Confira o trailer de Daisy Jones & The Six:
Leia também:
- Daisy Jones & The Six | Primeiras impressões
- Resenha | O rock ‘n’ roll de Daisy Jones and The Six
- Prime Video Lança Teaser e Cartaz Oficiais da Quinta e Última Temporada de A Maravilhosa Sra. Maisel
[…] 5 motivos para assistir “Daisy Jones & The Six” […]
[…] 5 motivos para assistir “Daisy Jones & The Six” […]
[…] 5 motivos para assistir “Daisy Jones & The Six” […]
[…] 5 motivos para assistir “Daisy Jones & The Six” […]
[…] 5 motivos para assistir “Daisy Jones & The Six” […]
[…] 5 motivos para assistir “Daisy Jones & The Six” […]