Acompanhe o Otageek nas redes sociais
5 lançamentos da Intrínseca para você aproveitar
Nesse início de ano, a Intrínseca está cheia de lançamentos. E se tem uma coisa da qual estamos precisando em 2021 é manter nossa estante atualizada, seja ela física ou virtual. Assim sendo, a gente separou 6 títulos para você aproveitar.
Alexander Hamilton
A Intrínseca traz pela primeira vez ao Brasil Alexander Hamilton (2004). A biografia escrita pelo jornalista Ron Chernow conta a história do primeiro secretário do Tesouro Americano.
O livro foi inspiração para o musical fenômeno da Broadway, criado por Lin-Manuel Miranda. Em 900 páginas, vamos acompanhar a trajetória de um dos “pais fundadores”, o homem responsável pelo sistema econômico usado pelos EUA até hoje, e figuras importantes que cruzaram seu caminho.
O Esplêndido e o Vil (The Splendid and the Vile)
Mais uma biografia histórica, dessa vez do Primeiro Ministro britânico Winston Churchil. O jornalista Erik Larson conta, em suas 624 páginas, sobre os 10 anos do político no poder.
A obra aborda o período entre 1º de maio de 1940 e 1º de maio de 1951, marcado principalmente pela 2ª Guerra Mundial. Além de documentos históricos da época, Larson também utilizou cartas e diários para criar o retrato mais fiel possível do dia-a-dia e da intimidade de Churchill.
Quarenta e Quatro em Quarentena
2020 foi um ano extremamente delicado, principalmente devido à pandemia da Covid-19. Assim, o engenheiro Miguel Pinto Guimarães compilou, em 624 páginas, suas conversas com nomes importantes da política, do jornalismo e do entretenimento para discutir temas como “o novo normal” ou como se manter ativo em tempos tão turbulentos.
Pachinko
Escrito por Min Jin Lee, autora do best seller Free Food for Millionares, Pachinko (2017) finalmente chega ao Brasil. Suas 558 páginas são descritas, por pessoas como o ex-presidente dos EUA Barack Obama, como uma homenagem a estrangeiros que precisaram deixar sua terra natal durante o século XX, especialmente asiáticos.
A trama tem início em 1900, quando a jovem Sunja, filha de um pescador portador de uma deficiência física, apaixona-se por um forasteiro sem saber sua verdadeira identidade. Ela então engravida e acaba descobrindo que, na verdade, o pai de seu bebê é alguém muito rico e casado. Mas a jovem se recusa a ser comprada e acaba tomando a decisão que sela o destino de sua família por gerações.
Não é Errado Ser Feliz
A autora Linda Homes tem seu romance de estreia na lista de best-sellers de veículos renomados, como o New York Times. Em suas 304 páginas, ela vai contar uma história que vai agradar os fãs de comédia romântica e aqueles que buscam uma leitura leve para relaxar após 2020.
A trama gira em torno de Evvie Drake, que vive em uma cidadezinha na costa do Maine, nos EUA, e estava decidida a se separar de Tim, porém ele sofre um acidente fatal. Viúva, então ela se isola, fazendo com que as pessoas, incluindo seu melhor amigo Andy, acreditem que essa é à sua maneira de lidar com o luto, mesmo que na verdade Evvie não sinta a menor falta do marido.
As coisas podem mudar um pouco quando ela resolve ajudar seu amigo de infância Dean Tenney, um ex-jogador de beisebol que enfrenta dificuldades para arremessar. Ele vê o convite para ir para o Maine como uma forma de fugir de Nova York. Dean, então, acaba indo morar no anexo vago da casa de Evvie, com a condição de que um não fale sobre os traumas do outro. Porém, como sabemos, nem sempre isso dá certo.
E aí conta para a gente qual foi o livro que mais te interessou!?
Leia também: