XBOX SERIES X: TUDO QUE SABEMOS SOBRE ELE ATÉ AGORA

Após a Microsoft ter revelado oficialmente o Xbox Series X durante a The Game Awards 2019, aos poucos estamos recebendo informações sobre o console da próxima geração. Já sabemos algumas especificações, entre elas o “ray-tracing” e a função mais nova, o “Smart Delivery”.


Se você quer saber tudo o que sabemos até agora sobre o Xbox Series X, sobre as especificações, quantos modelos serão, data de lançamento e preços. Vamos dividir tudo que descobrimos até agora. E prometo que vamos seguir atualizando até o lançamento do console.

Nome

Antes conhecido por Project Scarlett, agora com seu nome oficial anunciado pela Microsoft, Xbox Series X. Phil Spencer diz que esse nome dará mais flexibilidade para a adição de novos nomes ao console futuramente. Existe também o rumor da Microsoft estar desenvolvendo dois consoles para a próxima geração, o Xbox Series X e uma versão mais barata e totalmente digital com o codinome Project Lockhart.

Data de lançamento

Xbox Series X esta previsto para ser lançado este ano no “holiday season”, que é entre Outubro e Dezembro. Após 7 anos do lançamento do Xbox One. Uma data de lançamento precisa ainda não foi divulgada.

Hardware

O Xbox Series X parece muito com um PC com gabinete Torre. Como o Xbox 360, Xbox One S e o Xbox One X, ele também pode poderá ser utilizado na horizontal. Mesmo o console parecendo enorme. Se você utilizarmos o controle como parâmetro, ele não será tão grande assim. Por ser uma Torre quadrada, ele não terá tanta profundidade no seu tamanho.

Como o Xbox One, boa parte das portas USB estarão na parte de trás do console. O que teremos na frente será a entrada de disco, o botão de desligar e de ejetar o disco. Aparentemente não teremos nenhuma entrada USB frontal como temos no Xbox One, facilitando a entrada de controles com fio.

Performance e Especificações

Assim como o Playstation 5, o Xbox Series X também vai utilizar os processadores AMD Zen 2 com arquitetura RDNA 2. O papel da “Variable Rate Shading” (VRS) vai fazer a GPU priorizar efeitos individuais em objetos específicos no lugar de focar na tela inteira. Também teremos a nova tecnologia “ray-tracing” baseado na DirectX.


A Microsoft confirmou uma GPU da AMD Navi-Based com GDDR6 e 12TFLOPS. Ainda teremos HDMI 2.1 e suporte de resolução 8K, junto de 120 FPS.


A Microsoft não perdeu tempo e anunciou a utilização de um NVMe SSD de 1TB. Muito mais rápido que um SSD comum, o NVMe alcança uma taxa de transferência que vai diminuir muito os “loads”. Sua capacidade de armazenamento ainda não foi divulgada.


Vamos as especificações desse monstrinho:

  • CPU: 8x Zen 2 Cores 3.8GHz (3.6GHz com SMT) 7nm
  • GPU: 12 TFLOPs, 52 CUs at 1.825GHz, Custom RDNA 2
  • Memória: 16GB GDDR6
  • Armazenamento: 1TB custom NVMe SSD
  • Drive Óptico: 4K UHD Blu-ray
  • Suporte para 120 FPD
  • Resolução em 8K
  • Tecnologia Ray-tracing
  • Variable Rate Shading (VRS) para maior estabilidade no FPS
  • Compatibilidade com acessórios do Xbox One

O Xbox One X é realmente uma máquina. Sendo o console mais robusto do mercado. Porém o Xbox Series X vai ser ainda melhor. Phil Spencer afirma que a GPU do Xbox Series X é oito vezes mais rápida que a do o Xbox One, sendo 2 vezes melhor que a do Xbox One X.


A CPU também é mais rápida, sendo 4 vezes mais rápida que os consoles anteriores, mas Phil Spencer não confirmou de qual console exatamente ele estava comparando.


Xbox Series X deve ser silencioso, assim como o Xbox One. Com mais um cooler e um sistema adicional de dissipadores de calor. O Xbox Series X deve esquentar menos.

Controle

O controle é praticamente o mesmo do Xbox One, porém agora temos o botão SHARE colocado no meio do controle, abaixo do botão Xbox. Como no Dualshock 4 do PS4, agora você pode tirar screenshots e começar a capturar vídeos facilmente.


Existem outras pequenas diferenças no novo controle do Xbox Series X, o D-pad agora tem um modulo híbrido, facilitando fazer comandos de diagonais. O controle também é um pouco menor e a curvatura da parte de trás do controle também é diferente. No restante, eles são muito parecidos. O que faz a experiência de jogar muito parecida. Vale lembrar que você pode usar o controle do seu Xbox One no Xbox Series X e o contrário também.

Compatibilidade

Este sendo, sem nenhuma dúvida, o ponto mais forte do Xbox Series X. Ele tem total compatibilidade com todos os consoles anteriores (Xbox, Xbox 360 e Xbox One) da Microsoft. O que sabemos é que, no lançamento do Xbox Series X você poderá jogar todos os jogos do Xbox One. O Xbox Series X ira rodar todos do Xbox e Xbox 360 que rodam no Xbox One.

Jogos e Exclusivos

Poucos jogos foram confirmados até o momento para o Xbox Series X, o que inclui Hale Infinite, Senua’s Saga: Hellblade II e Cyberpunk 2077. A Microsoft deve confirmar novos lançamentos na The Game Awards 2020 e na E3 2020. Nos vamos continuar atualizando vocês desses lançamentos, podem ficar tranquilos. Com essa compatibilidade, o console vai contar com o Smart Delivery, assim você sempre vai baixar a versão certa do jogo.


Ainda não temos nenhum exclusivo anunciado para o Xbox Series X, Halo Infinite também será lançado para Xbox One. Senua’s Saga: Hellblade Ii também, foi anunciado para Xbox Series X, porém não foi ainda confirmado seu lançamento para PC. Assim como Halo Infinite, Hellblade II também deve ser lançado para o Xbox One.

Muitos dos estúdios que a Microsoft comprou em 2018 começaram a revelar seus projetos. Entre eles, no metroidvania temos Ori and the Will of the Wispe e o jogo de ação Everwild estão em desenvolvimento. Isso ajuda a dar confiança a Microsoft em promover jogos exclusivos para os consoles como Gears of War, Halo e Forza.

Game Services

O Xbox Series X vai continuar com o Xbox Game Pass, o serviço de assinatura de jogos da Microsoft. O novo console também utilizar o sistema de jogo em nuvem, chamado de Project xCloud, você sai poder continuar jogando seus jogos do Xbox no seu PC ou Celular.

Preço

A Microsoft ainda não revelou o preço do Xbox Series X e nem temos uma pré-venda dele. Antes de vender o console, a Microsoftquer apresentar tudo que o seu novo console pode fazer. O The Game Awards 2020 entrega um cenário perfeito para novos anúncios do novo console. A Microsoft ainda não confirmou nada. Nós estamos esperando alguma novidade sobre o Xbox Series X durante a E3 2020.


Continue acompanhando a gente pra saber de qualquer novidade do mais novo console da Microsoft.


Aproveite também e compre pela Amazon o seu Xbox Series S ou X. Dê aquela moral pra gente comprando pelos nossos links!

Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre a franquia de jogos THE LAST OF US!


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 803
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários