WandaVision | As mensagens secretas nos comerciais da série.

A série WandaVision está recheada de referências, e uma parte importante delas está nos comerciais!

WandaVision, a série da Marvel inspirada nos sitcom antigos que distorce a realidade, pode estar escondendo uma mensagem secreta em seus comerciais.

Wanda e Visão na série.
O diabo está no detalhes, já dizia Agnes!

Os comerciais que ocorrem dentro daquele universo passam um sentimento vintage e até agora mostraram uma torradeira, um relógio e um sabonete. Podem até parecer um pouco inocentes, mas são bem importantes todos ligados a Wanda.

Na verdade, os comerciais estão contando a história da Wanda, começando com sua introdução no Universo Cinematográfico da Marvel, cada um se ligando a um momento traumático do seu passado. Sim, isso pode soar estranho, mas explicamos:

Indústrias Stark

Torradeira Stark em WandaVision
A torradeira foi o primeiro objeto a aparecer nos comerciais.

O comercial apareceu no 1° episódio, apresentando a Torradeira 2000 com o slogan: “Esqueça o passado, este é o seu futuro!

Foi feita pelas Indústrias Stark, um nome bem familiar para aqueles que acompanham o UCM: a companhia foi fundada por Howard Stark e eventualmente assumida pelo seu filho Tony Stark, o Homem de Ferro. Voltando em seu filme de 2008, nós descobrimos que as Indústrias Stark fabricam armas. Essas, por sua vez, são mandadas para terroristas e, em certo ponto, encontramos o próprio Tony Stark deitado perto de uma bomba com o logotipo das Indústrias Stark.

Wanda e seu irmão gêmeo, Pietro, passaram por algo muito familiar à situação de Tony. A visita destrutiva de Ultron a Sokovia não foi a primeira vez que os gêmeos viram seu país de nascença virar de cabeça para baixo: Pietro, em Vingadores: Era de Ultron, relembra quando ele e Wanda estiveram deitados bem perto de uma bomba que não havia explodido quando eles tinham 10 anos, depois de uma bomba anterior ter matado seus pais. Ele diz que uma palavra estava pintada na bomba e Wanda continua: “Stark“.

Wanda descreve que esperaram por dias por resgate, morrendo de medo da bomba eventualmente explodir: “Nós esperamos 2 dias para Tony Stark nos matar“.

As Indústrias Stark certamente são uma fonte de trauma para Wanda e o catalizador de sua história seu “futuro” no UCM – ligando-se ao primeiro comercial que nós vemos.

Strücker

Relógio da Hydra em WandaVision
O relógio traz referências a Strücker e a Hydra.

O comercial do 2° episódio nos apresenta um relógio com o nome da marca “Strücker” e o logo da HYDRA em sua superfície. Ele é bastante onírico, com um voice-over nos dizendo (ou alertando?): “Strücker, ele fará tempo para você,” enquanto um desconcertante barulhinho vai acelerando.

Algum tempo após a morte de seus pais, Wanda e Pietro acabaram se voluntariando para os experimentos da HYDRA. Nas cenas pós-créditos de Capitão América: Soldado Invernal, nós vemos os gêmeos pela primeira vez, usando seus poderes em suas celas. O homem que aparentemente estava no comando desses experimentos é o Barão von Strücker, um membro de alto-escalão da HYDRA.

Esse é o próximo passo na história da Wanda, então o tema do segundo comercial é encontrar o Strücker e se voluntariar para a HYDRA. Nós não sabemos muito dos experimentos que deram poderes aos gêmeos, mas na cena pós-créditos a Wanda tem um olhar vago enquanto usa telecinese para fazer blocos de madeira flutuarem e gentilmente os gira – depois ela move as mãos abruptamente, como se estivesse quebrando algo, e os blocos se chocam com um som alto de coisa quebrando, portanto os experimentos parecem bem ruins.

Sabonete da HYDRA.

Sabonete da Hydra em WandaVision
O último comercial até agora de WandaVision nos apresenta o sabonete azul de sais de banho da HYDRA.

O terceiro comercial de WandaVision nos apresenta uma mãe visivelmente estressada dando uma escapadinha para um banho de espuma relaxante. O segredo do relaxamento está no luxuoso sabonete de sais de banho da HYDRA, com o slogan: “Encontre sua deusa interior“.

O voice-over do comercial pergunta: “Você precisa de um tempo?” e a mulher exausta responde: “Você leu minha mente,” para então o narrador dizer a ela: “Venha comigo. Escape para um mundo só seu, onde seus problemas flutuam para longe. Quando você quer ir embora, mas não quer ir a lugar nenhum, Sabonete da HYDRA.

Ler mentes, escapar para um mundo só seu, ir embora sem ir a lugar nenhum… isso tudo não soa muito com o que os poderes da Wanda podem fazer? Na verdade, ela pode ter construído Westview como seu próprio paraíso para escapar da realidade de sua vida bem bagunçada – e se esse comercial é uma referência a isso, pulou um bom pedaço da sua história. Pode ser só uma referência a Wanda ganhando seus poderes, que é o próximo passo da sua história depois dos experimentos do Strücker.

E ainda o “Deusa interior” pode ser uma referência à HYDRA escolhendo Sokovia para seus experimentos por causa de mutações genéticas entre seus habitantes, implicando que os poderes da Wanda já estavam em seuinterior” e foram apenas desbloqueados pela HYDRA.

Se os comerciais continuarem contando a vida da Wanda e fazendo referência a seus momentos mais traumáticos, podemos esperar uma referência a Ultron acabar aparecendo na próxima semana (talvez relacionado à morte de Pietro), e eventualmente Thanos vai acabar sendo referenciado de sua própria maneira.

WandaVision pode ser assistida exclusivamente pela plataforma de streaming Disney Plus. As questões continuam se acumulando, mas a boa notícia é que toda semana ganharemos um episódio de WandaVision para resolvê-las.

Vocês podem acompanhar aqui no Otageek críticas e mais especulações sobre a série.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Riuler Luciano
Riuler Luciano

Jornalista Cultural e Marketeiro, cresceu lendo quadrinhos dos X-MEN é amante de Cultura Pop e Pequi!

Artigos: 387
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários