Acompanhe o Otageek nas redes sociais
WandaVision | A Cidade Fantasma em “Um Halloween Assustadoramente Inédito” – Crítica
(Escrito por Roberto Costa) Sem dúvidas o episódio mais esperado de WandaVision, tanto por prestar homenagem aos visuais clássicos dos nossos personagens quanto por dar continuidade à história da “ressurreição” de Pietro Maximoff. O episódio 6 faz jus ao tema de Halloween quando resolve nos assustar com suas reviravoltas.
Maximoff Unidos
Já no episódio passado ficou perceptível que os gêmeos Billy e Tommy ganharão mais destaque e mais personalidade no decorrer da série, e é justamente nesse episódio de Halloween que os dois brilham junto de seu tio Pietro. O trio é bastante cômico e dão todo um charme nessa relação com a Wanda, que vem com seu lado mais responsável e mãezona.
Pietro, agora interpretado pelo Evan Peters, é absurdamente carismático e cumpre muito bem o papel de “Tio Crianção” dos gêmeos. Claro que ainda temos nossas dúvidas e teorias sobre esse ser o Pietro de verdade, mas até o momento ele se saiu muito bem no papel e conseguiu conquistar o coração desse colunista.
Já era de se esperar que nós continuássemos nos moldes dos dois episódios anteriores de ver o que acontece tanto no sitcom dentro de Westview como no acampamento da E.S.P.A.D.A, mas nos surpreendemos conforme os ânimos borbulham entre os agentes. Hayward, que já vem ganhando um aspecto vilanesco, chega ao ponto de expulsar Mônica, Darcy e Jimmy da operação.
O Detetive Visão
O episódio, que era uma promessa entre os fãs para dar um gás enquanto a temporada se encaminha para a reta final, definitivamente cumpre seu propósito quando vamos acompanhando Visão e seu plot de tentar descobrir quais mistérios a cidade “fantasma” de Westview esconde. Então, é justamente pelo ponto de vista do herói que nós descobrimos mais detalhes sobre aquela realidade.
Westview realmente se tornou uma cidade-fantasma, e seja lá quem está mantendo aquela realidade sob controle parece ter planejado muito bem como tudo funcionaria. Vemos que até mesmo a distribuição de energia da cidade privilegia as partes onde o sitcom da Wanda parece se passar, enquanto os outros habitantes estão numa espécie de transe ou congelados no tempo, sem ter um papel que demande controle no sitcom.
Agnes, que estava bem sumida durante a maior parte do episódio, aparece de modo bem suspeito justamente no subúrbio – a região mais próxima aos limites do Hex – e próxima à área onde o Visão estava investigando as atividades anômalas. É com o relato confuso de Agnes que nosso herói se aproxima do Hex e acaba atravessando a barreira para se encontrar de frente com o acampamento da E.S.P.A.D.A esperando-o.
Expandindo o Hex
O episódio acaba de maneira surpreendente, com a Wanda expandido ainda mais o Hex e engolindo a maioria dos agentes da E.S.P.A.D.A, mas são os pequenos acontecimentos no decorrer do episódio que mostram uma evolução na trama. Os gêmeos usando seus poderes, Pietro virando um cadáver na frente de Wanda, Visão sendo “desintegrado” pelo Hex enquanto tenta pedir ajuda para salvarem as pessoas de Westview e até mesmo o laudo dos exames de Mônica.
Com a chegada dos três episódios finais, que serão os mais longos da temporada, devemos ter uma visão mais ampla de como esses pequenos acontecimentos isolados devem convergir para o grande final da série.
Você pode acompanhar WandaVision exclusivamente pelo Disney Plus.
Leia também:
- OTGCAST #57 Wandavision – Vamos falar sobre
- Diretor explica significado dos comerciais de WandaVision
- O futuro das personagens de WandaVision
[…] WandaVision | A Cidade Fantasma em “Um Halloween Assustadoramente Inédito” – Crítica […]