Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Microsoft | Veja como testar o Windows 11 antecipadamente
O Windows 11, novo sistema operacional da Microsoft, ainda terá cerca de um ano de desenvolvimento até chegar ao público, contudo, poderemos experimentar o sistema antecipadamente através do Windows Insider.
Requisitos mínimos para instalar o Windows 11:
- Processador: 1 GHz ou mais rápido, com 2 ou mais núcleos, em um chipset de arquitetura de 64 bits compatível ou SoC (system-on-chip);
- Placa gráfica: compatível com DirectX 12 ou posterior, com driver WDDM 2.0;
- Memória RAM: 4 GB ou superior;
- Armazenamento interno: 64 GB ou superior;
- Tela: HD (720p), com pelo menos 9 polegadas e 8 bits por canal de cor;
- Firmware do sistema: UEFI e inicialização segura;
- Chip TPM: Trusted Platform Module na versão 2.0.
Na primeira utilização do Windows 11, será necessário estar conectado à internet.
Como testar o Windows 11 antecipadamente:
Para se inscrever nos testes antecipados, você precisa acessar a página oficial do programa e registrar sua conta clicando no botão “Inscreva-se”. Se estiver em um PC com Windows, também é possível acessar Configurações > Atualização e segurança > Programa Windows Insider, logo você saberá se a sua máquina é compatível com o novo sistema operacional.
Se o seu computador não atender aos requisitos mínimos, ainda assim você pode tentar instalar o software, porém, a Microsoft recomenda fazer downgrade em caso de problemas.
O Windows 11 será disponibilizado como uma atualização gratuita para quem já tem um computador ou notebook com Windows 10. Esse update sem custo adicional valerá até 2022. Usuários de Windows 7, 8 ou versões mais antigas não estão inclusos nessa leva.
Leia também:
O Layout Do Win 11 esta lembrando um pouco o Win Vista, mas colocar como obrigatoriedade o TPM 2.0…. não achei tão necessário assim.