Uberlândia se prepara para uma explosão de ritmos e talentos no Festival Timbre 2024

Detonautas, Djonga, Uó e Lamparina se juntam a Marina Sena e Marcelo Falcão nos dias 28 e 29 de setembro na área externa do Teatro Municipal

detonautas-banda-acustico-tico-santta-cruz-foto-jvportugal_widelg.jpg

A contagem regressiva para o Festival Timbre 2024 está ainda mais emocionante com a confirmação de três novas atrações de peso: Detonautas, Djonga, Uó e a banda mineira Lamparina. Estes artistas se juntam aos já anunciados Marina Sena e Marcelo Falcão, prometendo um evento inesquecível que celebrará a diversidade musical e cultural do Brasil. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingressolive.com/festivaltimbre.

E não para por aí, outras novidades do Festival Timbre 2024 serão anunciadas nos próximos dias. São mais de 25 atrações programadas, mais de 8 horas ininterruptas de música por dia, experiências interativas, espaço gastronômico, intervenções artísticas, ativações de patrocinadores e ações sócio ambientais.

Desde sua primeira edição, o Festival Timbre se destaca como um dos eventos culturais mais vibrantes do interior do país, oferecendo uma plataforma para artistas consagrados e emergentes. O festival não apenas promove a música, mas também fomenta o intercâmbio cultural e social, atraindo público de vários estados e regiões.

Neste ano o Festival Timbre adota o conceito “Você é o Presente”, incentivando o público a valorizar o momento presente e desfrutar de uma programação diversificada que reflete valores de equidade de gênero, sustentabilidade, diversidade e inclusão.

O Festival Timbre 2024 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Uma realização da Eventaria, Timbre Cultural e Governo de Minas Gerais – Governo Diferente, Estado Eficiente, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Detonautas: Uma jornada acústica emocionante

Com uma carreira que abrange mais de duas décadas, Detonautas é um ícone do rock brasileiro. Com mais de 300 milhões de reproduções nas plataformas digitais e reunindo novas versões de sucessos como “Você me faz tão bem”, “Olhos certos”, “Quando o sol se for” e “O retorno de Saturno”, a banda gravou no ano passado, o DVD e álbum ao vivo “20 anos – Acústico”, que reacendeu a proposta de levar um modelo desplugado para a estrada.

O grupo, liderado por Tico Santa Cruz, traz para o Festival Timbre 2024 este espetáculo. O repertório do show percorre diferentes fases da banda, incluindo músicas menos conhecidas e outras que receberam uma versão acústica oficial. Um show muito elogiado nos festivais por onde já passou e que promete emocionar o público em Uberlândia.  

Djonga: A voz do Hip Hop nacional

Djonga, um dos maiores nomes do hip hop brasileiro, chega ao Festival Timbre trazendo sua poesia urbana e suas batidas poderosas. Nascido na Favela do Índio, em Belo Horizonte, Djonga conquistou o país com suas letras carregadas de emoção e verdade. Desde a estreia com ‘Heresia’ (2017) até o álbum mais recente, o rapper se destaca pela capacidade de evoluir e se reinventar.

Seu álbum mais recente, “Inocente ‘Demotape’”, é um manifesto de um processo pessoal de autoconhecimento e de descoberta. Lançado nas plataformas em outubro de 2023, o álbum se firmou como a melhor estreia dos últimos tempos no Spotify Brasil, ocupando o TOP 12 dos álbuns mais ouvidos no país e acumulando mais de 50 milhões de streams em apenas 60 dias. No palco do Timbre, Djonga promete um show sensorial e inesquecível.

Lamparina: A eclética banda mineira

A banda Lamparina, formada em Belo Horizonte, é conhecida por sua mistura única de ritmos que vão do funk ao forró, passando pelo brega, maracatu, MPB, rock, pagode e samba. Uma diversidade de referências que reflete a riqueza cultural e musical nacional. A banda ganhou notoriedade em 2021, com o single “Não Me Entrego Pros Caretas”. A faixa acumula milhões de reproduções no Spotify.

No Festival Timbre, a banda promete um espetáculo que irá cativar e surpreender o público. O repertório do show terá faixas românticas e bem-humoradas, presentes no álbum “Original Brasil” lançado no final de 2023. Com um total de dez faixas, o álbum retrata a diversidade sonora da cultura brasileira e apresenta um repertório que mescla o pop, MPB, pagode e outros gêneros que fizeram sucesso nos anos 2000.

Uó: A mistura do pop e tecnobrega está de volta

Após seis anos afastados dos palcos, a Banda Uó retorna com a turnê “O Reencontro”, trazendo de volta a energia contagiante de Candy Mel, Mateus Carrilho e Davi Sabbag. O trio marcado pelo por misturar música pop com o balanço do tecnobrega com letras divertidas se separou em 2018 após uma turnê de despedida, para que os integrantes pudessem se dedicar às suas carreiras solo. A banda goiana conquistou o público com sucessos como “Shake de Amor”, uma versão em português de “Whip My Hair”, da cantora Willow Smith.

Formada em 2010, a Banda Uó rapidamente ganhou destaque na cena musical, colaborando com artistas renomados como Luiz Caldas, Preta Gil, Karol Conká, Mr. Catra e Diplo, além de fazer parte da trilha sonora da novela I love Paraisópolis, exibida pela Globo. Após uma pausa em 2018, o trio retornou aos palcos neste ano para uma série de dez shows pelo Brasil. Entre estes shows os fãs poderão conferir “O Reencontro” no Festival Timbre.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1520
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários