Tudo o que você precisa saber sobre “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”

Nova produção da Lucasfilm estreou em 29 de junho nos cinemas

Se prepare para a despedida! Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o último filme da franquia consagrada da Lucasfilm, estreou em 18 de maio no Festival de Cinema de Cannes e foi lançado para o público geral no dia 29 de junho nos cinemas brasileiros. Nesta nova produção, Harrison Ford reprisa seu papel como o lendário herói arqueólogo ao lado de um elenco de peso e novos personagens.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino - Otageek
Fonte: Lucasfilm

Além do quinto filme da franquia finalizar uma sequência de grande sucesso, que atraiu um público fiel ao longo de várias décadas, Indiana Jones e a Relíquia do Destino chega, agora, com novidades que completam a história de um dos principais personagens da história do cinema. Confira abaixo algumas delas:

Tem Harrison Ford em seu último papel como o personagem
Indiana Jones e a Relíquia do Destino - Otageek
Fonte: Lucasfilm

A franquia Indiana Jones foi quem projetou Harrison Ford como um dos principais nomes da indústria do audiovisual. O primeiro filme, Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida (1981), teve um sucesso estrondoso, garantindo o lançamento de mais 4 produções do personagem: Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) e, agora, Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023).

Apresenta uma nova história

Indiana Jones e a Relíquia do Destino se passa no ano de 1969, enquanto o arqueólogo e aventureiro americano vive no cenário da Corrida Espacial e Guerra Fria, estando prestes a se aposentar. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.

Conta com um grande elenco e novos personagens
Indiana Jones e a Relíquia do Destino - Otageek
Fonte: Lucasfilm

Além de Harrison Ford no papel principal e John Rhys-Davies (Os Caçadores da Arca Perdida) como Sallah, a produção tem a adição de grandes nomes no elenco, como: Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Antonio Banderas (Dor e Glória), Toby Jones (Jurassic World: Reino Ameaçado), Boyd Holbrook (Logan), Ethann Isidore (Mortel) e Mads Mikkelsen (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore; Druk: Mais uma Rodada).

Tem uma direção premiada
Indiana Jones e a Relíquia do Destino - Otageek
Fonte: Lucasfilm

O novo longa da Lucasfilm é dirigido por James Mangold (Ford vs Ferrari, Logan) e escrito por Jez Butterworth & John-Henry Butterworth e David Koepp e James Mangold. Baseados nos personagens criados por George Lucas e Philip Kaufman, o filme é produzido por Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas atuando como produtores executivos. John Williams, que compôs a partitura de todas as aventuras de Indy desde o original Os Caçadores da Arca Perdida em 1981, é responsável pela trilha musical.

Confira o Trailer de Indiana Jones e a Relíquia do Destino:

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 354
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários