Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Trilha sonora do filme “Os Suburbanos” apresenta regravação de “Deixa a vida me levar” de Diogo Nogueira
Produzida especialmente para a abertura do filme, música tem supervisão musical de Daniel Campello, CEO da ORB Music.
Com lançamento nos cinemas em outubro, ‘Os Suburbanos – O Filme’, uma produção da Hungry Man, com coprodução da Globo Filmes, e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, tem trilha original de João Viana, trilheiro, produtor e baterista.
Com quase 25 anos de experiência em palcos e estúdios e artistas do porte de Cássia Eller, Seu Jorge, Nando Reis, Orquestra Sinfônica do Brasil, Leila Pinheiro e Paulinho Moska em seu portfólio, o carioca João Viana mergulha em contornos mais largos na área do audiovisual.
Acompanhando esse avanço de trilhas, João Viana, reconhecido com dois prêmios – o Festival de cinema de Petrópolis (2011) e o Sunset International Film de Los Angeles (2012), pelo longa independente Dia de Preto, tem as frentes Film&TV, Publishing, Royalties, Label & Digital gerenciadas pela ORB Music, a startup líder em gestão autoral e serviços de música no Brasil.
Dirigido por Luciano Sabino e inspirado na série de TV “Os Suburbanos” exibida pelo Multishow, o ator Rodrigo Sant’Anna interpreta Jefinho, um piscineiro que deseja se tornar um cantor de pagode. O carioca trabalha na casa do dono de uma gravadora e vê a oportunidade de embarcar seu sonho de fazer sucesso o grupo Farol do Pagode.
Com esse mood, um filme com alta relevância musical e um repertório com cerca de 50 músicas teve a supervisão musical de Daniel Campello, CEO da ORB Music. “Supervisão musical é uma profissão muito forte nos EUA mas que está chegando aqui no Brasil. É um cargo em que há o apoio ao criador da música original, no caso, o João Viana, com o papel de entender a relevância e curadoria do repertório no audiovisual para compor a dramaturgia. Inclui acompanhar também os processos da gravação, avaliação de novos arranjos, além de processos burocráticos para autorizações dos fonogramas entre editoras e artistas”, explica Daniel Campello.
Além de toda a trilha e das canções de pagode que a banda apresenta no filme, o diretor teve ideia de incorporar a música “Deixa a vida me levar” de Diogo Nogueira com uma regravação criada por João Viana especialmente para o filme, cujo fonograma foi intermediado e administrado pela ORB.
“Daniel teve um papel importantíssimo na supervisão musical do filme. Trouxe idéias que ajudaram a amarrar a identidade e narrativa sonoras do longa, fazendo uso de sua experiência no mercado da música”, divide João.
A novidade celebra mais uma trilha original alocada na divisão de Film&TV, frente em que a ORB Music é líder e representa grandes nomes da música para audiovisual nacional e internacional.
Confira o trailer:
Leia também:
[…] Trilha sonora do filme “Os Suburbanos” apresenta regravação de “Deixa a vida me levar” de … […]
[…] Trilha sonora do filme “Os Suburbanos” apresenta regravação de “Deixa a vida me levar” de … […]