‘Transamazônica – Uma estrada para o Passado’ é premiada no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022

Disponível na HBO Max, produção vence a categoria de melhor série brasileira de documentário.

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022, uma das principais premiações do audiovisual nacional, outorgado anualmente pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, premiou ontem, em cerimônia realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, TRANSAMAZÔNICA – UMA ESTRADA PARA O PASSADO como a melhor série brasileira de documentário. A produção da HBO está disponível na plataforma de streaming HBO Max.

Dirigida por Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel e coproduzida pela Ocean Films, a série documental narra, em seis episódios, detalhes sobre a história do projeto de construção da rodovia que teve as obras iniciadas durante o governo do Presidente Emílio Médici, nos anos 1960. Além disso, revisita, quilômetro a quilômetro, desde a extração ilegal de madeira e os garimpos até o abandono da população.

A obra TRANSAMAZÔNICA — UMA ESTRADA PARA O PASSADO é assinada por Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, pela HBO Latin America Originals, e João Roni Garcia e Nuno Godolphim, da Ocean Films. Com direção de Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel, que também assina o roteiro ao lado de Thiago Iacocca e Nuno Godolphim, a série documental conta com recursos da Condecine — Artigo 39.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1329
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários