Trace Brazuca estreia série “Mergulho”, sobre atletas e esportes paralímpicos

Em clima de paralímpiadas, o canal à cabo Trace Brazuca estreia na próxima segunda (06), às 19h, a série documental ‘Mergulho’, em parceria com a Abaute Produções, produtora independente de audiovisual, música e teatro. Com premissas voltadas à inclusão, representatividade, sonhos e coragem, a série tem como propósito evidenciar a potência do esporte paralímpico, dar visibilidade aos atletas e, consequentemente, impactar as pessoas por meio de histórias de superação. Além disso, levanta um debate urgente e necessário: mostrar à sociedade que a deficiência não impede que os sonhos sejam realizados.

Petrúcio Ferreira, velocista paralímpico e recordista mundial, participa da série "Mergulho". - Otageek
Petrúcio Ferreira, velocista paralímpico e recordista mundial

No primeiro episódio, a série conta a história do velocista paralímpico brasileiro Petrúcio Ferreira, considerado o atleta paralímpico mais rápido do mundo e também dono do recorde mundial, marcado na semifinal do Mundial de Atletismo de Dubai, em 2019, e do recorde paralímpico batido no último dia 27, no estádio olímpico de Tóquio. O paratleta completou a prova em 10s53.”Hoje eu tento mostrar para mim e para o mundo que quando você acredita, você consegue realizar! (…) Quando eu comecei no esporte e saí da minha cidade, algumas pessoas falaram que eu não iria conseguir nada e por ser de família humilde e seguir essa vida, precisava ter uma condição financeira boa. Eu provei o contrário, acreditei no meu sonho e espero que todos possam acreditar também, porque é possível”, conta.

Neste mesmo episódio, conhecemos também a trajetória do paratleta Ricardo Alves, do arremesso de peso em cadeira de rodas, que fala de sua jornada no esporte, das pessoas que fizeram parte deste processo e das lutas diárias. “Nós existimos e somos atletas mesmo. Ralamos e pegamos pesado para chegar onde chegamos”, afirma.

Nos próximos episódios, “Mergulho” traz ainda os paratletas do basquete em cadeiras de rodas, como Valdir Soares e Vileide Almeida, ganhadora do prêmio de Melhor do Ano em 2019 do Basquete em Cadeira de Rodas, as trajetórias dos paratletas Naiara Falcão, Victor Luise, Josilene Alves, Evani Soares, Matheus Baldin e Thais Furtado, além da apresentação da Esgrima em Cadeiras de Rodas, com os atletas Lenilson Tavares, Daniel Tibiriça e Raissa Virginia, do esporte Goalball, com os atletas Alex Celente, Raquel Erling, e muito mais.

Confira também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luana Roque
Luana Roque

Tradutora apaixonada pela cultura pop em geral. Leitora assídua, amante de terror, viciada em séries e filmes e ruim no vídeo game.

Artigos: 106
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Trace Brazuca estreia série “Mergulho”, sobre atletas e esportes paralímpicos […]

[…] Trace Brazuca estreia série “Mergulho”, sobre atletas e esportes paralímpicos […]