Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Terra Faminta | Luto e sobrenatural competem numa narrativa eletrizante
Em Terra Faminta, quando se mudaram para uma casa isolada no interior da Inglaterra, Juliette e Richard tinham tudo para começar uma nova vida em família. Infelizmente, nada aconteceu da forma como tinham planejado.
Antes cheios de planos e expectativas, alguns anos após a mudança, os dois sofrem um grande baque: a morte repentina e misteriosa do único filho do casal, de 5 anos, após cometer uma série de atos inexplicáveis de violência.
Em Terra Faminta, que chega às lojas brasileiras pela Intrínseca, Andrew Michael Hurley constrói mais uma vez, com sua incrível habilidade narrativa, uma trama bizarra, que evoca a natureza e o sobrenatural. A caprichada edição brasileira, com capa dura e pintura trilateral, conta ainda com ilustrações exclusivas do artista alagoano Midrusa.
Seis meses depois da tragédia, o jovem casal se vê assombrado por um presente doloroso e um futuro interrompido. Ao mesmo tempo, eles precisam conviver com a estranheza e a solidão que agora toma conta do lugar onde moram.
Enquanto Juliette se recusa a sair de casa e começa a acreditar que seu o filho pode ainda estar por perto de alguma forma, Richard é cético e tenta seguir adiante com a vida, saindo em busca de fragmentos de um antigo carvalho lendário.
Se, de um lado, o luto deixa cada vez mais nítida a distância que os separa, de outro, mostra a luta desesperada de ambos por um pouco de esperança, em esforços que, no entanto, acabam apenas por desenterrar um profundo terror. Com uma narrativa inquietante, Andrew Michael Hurley entrelaça de forma genial a selvageria da natureza e descrições capazes de evocar horror.
Nesse cenário assustador, emerge um drama familiar que se desenrola no limiar entre a dor e a sanidade, fazendo o leitor questionar o que é ou não real.
“Hurley nos faz questionar até que ponto seus personagens são assombrados pela dor, por forças sobrenaturais ou por ambos.”
— Daily Express
“Uma obra-prima de fantasia psicológica.”
— Sunday Times
Mais sobre o autor
ANDREW MICHAEL HURLEY nasceu na Inglaterra e seu primeiro romance, Loney, publicado pela Intrínseca, rompeu as fronteiras do mercado independente, recebeu resenhas elogiosas dos principais veículos de imprensa internacionais e conquistou o grande público, além de arrebatar o júri do prestigioso Costa Book Awards, rendendo a Hurley o prêmio de melhor autor estreante de 2015. Também é autor de Devil’s Day e hoje mora em Lancashire, na Inglaterra, onde leciona literatura inglesa e escrita criativa.
Compre por nossos links! Assim você ajuda o nosso projeto:
O OtaGeek é apoiado pelo seu público. Quando você compra por meio de links no site, ganhamos uma pequena comissão de afiliado. Este valor é convertido em melhorias no projeto para que possamos chegar em mais pessoas através de conteúdo jornalístico geek de credibilidade!
Leia Também: