Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Streaming | Conteúdo exclusivo é o principal motivo para escolha de plataformas, revela pesquisa do Twitter com brasileiros
Cerca de 595 milhões de Tweets sobre TV e streaming no país foram contabilizados, entre janeiro e junho deste ano.
Para o público brasileiro presente no Twitter, o conteúdo exclusivo ou original é fundamental no processo de escolha da plataforma de streaming de vídeo a que vai assinar – esse é o principal atributo (70%) e também motivação (40%) de consumo do conteúdo, mais importante do que o valor da assinatura. Os dados são de pesquisa realizada na plataforma no Brasil entre os meses de janeiro e junho de 2021.
A movimentação de conversas dos fãs de filmes e séries no Twitter se tornou ainda mais expressiva por conta das restrições de circulação impostas pela pandemia. Só neste ano, já foram contabilizados aproximadamente 595 milhões de Tweets sobre o tema no Brasil – no mesmo período do ano passado foram pouco mais de 451 milhões. O levantamento mostra que, desde o início da pandemia, os brasileiros têm assistido a mais conteúdos em plataformas de streaming (68%); assinaram pelo menos mais uma plataforma (70%); e acreditam que vão manter o interesse no após esse período (39%).
As pessoas que usam o Twitter no Brasil se interessam por filmes (81%) e TV (63%), e preferem assistir os conteúdos no celular (76%), na TV (72%) e no computador (51%). Elas acreditam que a plataforma é um bom lugar para encontrar recomendações de filmes e séries (64%) e gostam de conteúdos de marcas sobre curiosidades do assunto (58%), anúncio de lançamentos (52%), e trailers e teasers (51%). Além disso, o estudo revela que 54% dos brasileiros presentes no Twitter buscam recomendações de novas séries e programas para assistir; 47% Tweetam sobre o que estão assistindo ou acabaram de assistir; e 32% buscam conversas sobre filmes e séries ao vivo, durante a exibição do conteúdo.
Leia também:
[…] Streaming | Conteúdo exclusivo é o principal motivo para escolha de plataformas, revela pesquisa d… […]