Spencer | 5 motivos para você assistir à história de Lady Di no cinema

O filme Spencer se passa em 1991, durante o último Natal que a Princesa Diana (Kristen Stewart), a Lady Di, viveu junto à família real britânica antes de decidir se separar do Príncipe Charles (Jack Farthing).

O longa chega no dia 3 de fevereiro aos cinemas brasileiros, e nós do Otageek separamos vários pontos que merecem ser enaltecidos.

Pôster de Spencer com Lady Di desabando em seu vestido de noiva Otageek
Spencer / Créditos Diamond Films.

1. Kristen Stewart dá vida à Diana Spencer

A performance da atriz, conhecida por Crepúsculo, é sim digna de Oscar e de todas as outras premiações. Kristen mostra uma delicadeza digna da realeza, além de emular perfeitamente o comportamento de Lady Di, ou pelo menos aquele que víamos em público.

Diana, a Lady Di, em Spencer vestindo um traje clássico amarelo
Diana (Kristen Stewart) / Crédito Pablo Larraín.

2. Saúde Mental

Toda a pressão que a Princesa de Gales sofreu para se encaixar dentro das expectativas da família real aparece aqui. É evidente que Diana nunca se sentiu realmente parte daquele ambiente, o que se agravava com a indiferença de seu marido.

Esses momentos desencadeiam uma série de gatilhos em Lady Di, e ela volta a apresentar sintomas comuns de ansiedade e depressão, além de ter que lidar com a bulimia e a anorexia, que a acompanharam durante muitos anos.

Diana sofre vários abusos durante esse pequeno período, seja do próprio Charles (Jack Farthing) ou dos funcionários, que estão ali para controlá-la. Em Spencer, podemos ver, principalmente, um gaslighting pesado, para que ela se sinta incapaz de distinguir a realidade ao seu redor.

3. Um outro lado da Princesa de Gales

Temos um vislumbre de como a princesa se comportava longe dos holofotes, principalmente em sua ligação com os filhos, William (Jack Nielen) e Harry (Freddie Spry). A construção dessa relação é muito importante para as decisões tomadas por Diana no final.

A casa onde a família real britânica está hospedada é muito próxima à propriedade onde Diana passou sua infância, o que traz à tona varias lembranças. Podemos ver a princesa dançando ballet na adolescência, por exemplo.

Lady Di (Kristen Stewart) e os filhos William (Jack Nielen) e Harry (Freddie Spry) em Spencer -Crédito Pablo Larraín Otageek
Diana (Kristen Stewart) e os filhos William (Jack Nielen) e Harry (Freddie Spry) / Crédito Pablo Larraín.

4. O Ambiente

A história se passa praticamente inteira no mesmo ambiente, o que pode torná-la levemente claustrofóbica, mas serve muito bem para nos mostrar como Diana está se sentindo presa em um lugar totalmente afastado e com pessoas hostis. Ela basicamente não tem ninguém para confiar.

O fato é que a vida da princesa está o tempo todo sob uma lupa, desde o horário de suas refeições até o peso com o qual a família espera que ela deixe a casa após o feriado de Natal. Tudo é anotado e conferido com rigor depois.

5. História

A obra é feita para aqueles que estão familiarizados com a história de Lady Di e até mesmo com a história da Inglaterra. Spencer faz várias referências à dinastia Tudor, por exemplo, em especial à rainha Ana Bolena, segunda esposa de Henrique VIII e mãe de rainha Elizabeth I.


Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Aline Merkle
Aline Merkle
Artigos: 189
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Spencer | 5 motivos para você assistir à história de Lady Di no cinema […]