Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Como o nosso eterno Stan Lee costumava dizer: “Se você tem uma ideia e acredita que essa é uma boa ideia, não deixe que nenhum idiota diga o contrário. E se você tem orgulho do seu trabalho, sempre dê o seu melhor”.
E foi assim que o OtaGeek surgiu, através da simples ideia de criar uma comunidade na qual fãs de cultura pop pudessem expressar seu amor por esse universo ao lado de outros fãs que compartilhassem o mesmo sentimento. Porém, sua única interação era através da tela de um computador.
Então, em Março de 2013, foi fundada a comunidade do OtaGeek no interior de Goiás para reunir esses jovens e facilitar a criação de amizades e trocas de experiências. Após o primeiro encontro, o grupo passou a realizar caravanas para eventos de cultura pop oriental e ocidental em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. As caravanas, que começaram de forma despretensiosa, logo foram crescendo, conforme a quantidade de pessoas no grupo ia aumentando junto com nossos laços de amizade e companheirismo.
Após as caravanas, o grupo, que já contava com mais de 400 membros no Facebook apenas da região de Goiás, passou a realizar seus próprios eventos de jogos e encontros, onde se fazia maratonas de filmes para os membros, com sorteios e brindes. À medida que o tempo foi passando, a influência do OtaGeek chegou até a lotar salas de cinema para pré-estreias, o que rendia parcerias com redes de cinemas e lojas locais.
Mas os anos se sucederam e as caravanas, que antes eram recorrentes, cessaram-se. Agora os membros do grupo adentravam na vida adulta e os boletos batiam na porta. Riuler, que foi o idealizador do projeto, cursava Jornalismo com o objetivo de trabalhar com cultura pop e havia sido convidado para ministrar uma palestra sobre o tema em um evento na universidade. Lá, ele conheceu o Wando e anteriormente havia conhecido o Lucas, ambos estudantes de Jornalismo que tinham o sonho de trabalhar com Jornalismo Cultural e levar adiante esse amor de fã para seus trabalhos e suas vidas.
Riuler, que já carregava consigo uma bagagem de trabalhos independentes em sites de cultura pop, percebeu que ele não era o único, que várias outras pessoas compartilhavam esse amor de trabalhar com cultura pop.
Foi então que o OtaGeek renasceu como uma Fênix das cinzas, em Julho de 2019, mas dessa vez como um veículo de imprensa especializado em Jornalismo Cultural. Com o tempo, nossa redação foi agregando mais pessoas e o grupo, o qual antes se privava à região centro-oeste e triângulo mineiro, passou a aceitar pessoas de todo o país.
O projeto foi se estruturando e passamos a investir na qualificação dos nossos colunistas para manter a credibilidade de nossos conteúdos. No entanto, o OtaGeek nunca perdeu sua essência e sempre lembrou de suas origens com muito carinho, preparado para mostrar ao mundo nossa história!
Seja bem-vindo! Nós somos o OtaGeek! Faça você também parte desse movimento!
E não se esqueça de nos recomendar para seus amigos, para que possamos continuar vivendo esse sonho e levando nossos conteúdos para cada vez mais pessoas.