Sérgio Cantú apresenta série de vídeos em suas rede sociais sobre curiosidades do universo dos X-Men com o objetivo de troca de experiência com fãs

O dublador Sérgio Cantu trás uma série de vídeos nas suas redes sociais com curiosidades de X-men e entrou outros.

Sérgio Cantú iniciou sua carreira como dublador ainda na infância e desde cedo, sempre teve uma atenção extra dedicada à cultura pop e ao universo de HQs.  E , mais recentemente, em dezembro, o ator, dublador e diretor de dublagem vêm movimentando suas redes sociais com uma série de vídeos que mergulha em análises e curiosidades do universo de X-Men, um dos títulos favoritos de Cantú. Em 2023, a famosa franquia que reúne uma legião de fãs,  completou 60 anos e Sérgio aproveitou o momento para, além de compartilhar seus conhecimentos, iniciar um projeto diferente de conteúdo para redes sociais.

“Cresci lendo histórias em quadrinhos e X-Men sempre foi uma com a qual me identifiquei e anos depois tive o prazer de dirigir a dublagem dos filmes X-Men : Dias de um Futuro Esquecido e X-Men:Apocalipse e sempre me questionei como poderia ter essa troca ainda mais ativa com fãs. Em eventos, sempre fui abordado por fãs comentando sobre a importância da dublagem da série e como o trabalho meu e de toda equipe fazem diferença ao assistir”

O dublador que no momento também participa do movimento Dublagem Viva, que tem como objetivo solicitar a regulamentação do uso de inteligência artificial na dublagem brasileira,  ressalta que o conhecimento que acumulou ao longos dos anos como fã da série sempre foi um guia e que isso reforça a importância do trabalho humano na dublagem de X-Men e de todos os outros.   

Sergio Cantu Dublador
Sérgio Cantu já deu nome a inúmeros personagens, como SHeldon de The Big Bang Theory, Andrew Garfield em Espetacular Homem-Aranha e L em Death Note.

Até o momento, a série já conta com 3 vídeos, que apresentam informações e explicações. O primeiro vídeo, que já conta com mais de 10 mil curtidas,  foi apresentando de forma descomplicada a  cronologia dos quadrinhos. O segundo vídeo, lançado no início de janeiro, apresentou um pouco mais da formação da equipe dos X-Men. O mais recente, lançado no último sábado, trouxe um vídeo dinâmico sobre a presença de vilões na formação de Vingadores, bem como a entrada de Wanda Maximoff, mais conhecida como Feiticeira Escarlate e seu irmão Pietro, Mercúrio.   

Sobre Sérgio Cantú

Sérgio tem 42 anos e é dublador há 30 anos, além de tradutor e diretor de dublagem. Durante sua carreira dublou o Sheldon em The Big Bang Theory, Andrew Garfield, o Espetacular Homem-Aranha, o personagem L em Death Note, Zac Efron, Shia Labeouf, Elijah Wood, Jesse Eisenberg, além de muitos outros. Dirigiu a dublagem da maioria das produções da Marvel Studios desde Capitão América – O Soldado Invernal, passando por Vingadores: Ultimato e Wandavision até chegar em Guardiões da Galáxia vol. 3. Embora esteja no mercado da dublagem desde criança, também seguiu carreira no meio científico e tem Mestrado e Doutorado em Bioquímica pela UFRJ. É nerd de carteirinha e adora séries, RPG e boardgames.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1256
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários