“Rupaul’s Drag Race UK” estreia no Star+ em 22 de dezembro

A adaptação britânica da franquia Drag Race chega com exclusividade na plataforma

No dia 22 de dezembro estreia no Star+ o reality show “Rupaul’s Drag Race UK”. Com três temporadas, o reality show é baseado no programa estadunidense de mesmo nome, responsável por influenciar toda uma nova geração de drag queens, além da comunidade LGBTQIA+ como um todo. Mas você sabe do que se trata o show?

Confira, abaixo, tudo que você precisa saber sobre “Rupaul’s Drag Race UK”.

Mama Ru

Mama Ru, apresentadora de Rupaul's Drag Race em foto promocional do reality. Ela está vestida com um vestido e luvas prateadas. No fundo, há uma bandeira de corrida e brilhos cintilantes que lembram uma galáxia.

Que RuPaul é a drag queen mais famosa do mundo, todo mundo já sabe (e ela sempre faz questão de lembrar isso). E é ela quem apresenta o programa que, inclusive, leva o seu nome.

Como funciona?

As competidoras de Rupaul's Drag Race precisam enfrentar diversas provas

O formato do Drag Race é semelhante aos demais reality shows. Os participantes são confinados e precisam passar por provas semanais para garantir sua permanência até a final. O objetivo é coroar a melhor drag como “A Próxima Drag Superstar”. Nas provas, que tornam o programa tão original, as drag queens precisam provar seu carisma e originalidade através de testes de lógica ou resistência, além de desafios de alta costura, dança, atuação e imitação.

Lip Sync For Your Life

momento Lip Sync For Your Life de Rupaul's Drag Race

O lip sync é um dos momentos mais aguardado em todos os episódios e é quando as duas piores drags da noite precisam dublar uma música para tentar salvar sua permanência no reality. A queen que não conseguir é obrigada a escutar o icônico “Sashay, away”, expressão de RuPaul para indicar quem sai naquela semana.

Superação

Rupaul's Drag Race tem momentos dde superação. Uma das drags chora emocionada na foto.

O programa é repleto de ensinamentos. Isso porque o reality nos mostra suas participantes como pessoas reais, em momentos de glamour e de fragilidade, além também de expor histórias de bullying, preconceito e falta de aceitação pelas famílias das drag queens, ao mesmo tempo que mostra a superação de todas elas.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Letícia Mendes
Letícia Mendes
Artigos: 114
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários