Ruff Ghanor, primeiro jogo do Jovem Nerd, já está disponível para os fãs de RPG

Direto do universo criado por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o game pode ser jogado em consoles como PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S e PC

O Jovem Nerd e o Magalu Games, em parceria com o estúdio brasileiro DX Gameworks, lançaram na tarde desta quinta-feira, 22, o jogo Ruff Ghanor, adaptado do universo literário criado pelo escritor Leonel Caldela e do RPG de Alexandre Ottoni e Deive Pazos. O game, esperado por mais de 1 milhão de fãs da saga, já está disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S e PC, em português e inglês. O jogo estreou na lista de top 10 mais vendidos e novidades mais populares na Steam. 

Ruff Ghanor

Desenvolvido pela DX Gameworks e copublicado pela Nonsense Creations e Magalu Games, Ruff Ghanor é um jogo digital de cartas que adapta o primeiro livro da série A Lenda de Ruff Ghanor. O jogador estará no papel de Ruff Ghanor, um jovem clérigo destinado a enfrentar Zamir, um tirano Dragão Vermelho, e assim libertar o reino de seu domínio opressor.

“As mecânicas do game foram escolhidas com a intenção de engajar os jogadores e, ao mesmo tempo, aproveitar bem o enredo do material original”, afirma Alexandre Ottoni, criador do Jovem Nerd. “Como o livro tem esse elemento de treinar para ficar mais forte e enfrentar o dragão Zamir, achamos que um deckbuilder seria uma forma muito legal de trazer esses temas”.

“Um dos aspectos que mais chama atenção em Ruff Ghanor é que ele é bastante intuitivo”, diz Ottoni. “Então, mesmo que, no começo, o jogador seja apresentado aos diferentes conceitos de tipos de cartas e magias, com poucos minutos, já é possível aprender como funcionam as batalhas e o que deve ser priorizado no momento das lutas, promovendo “runs” excepcionais”.

Ruff Ghanor é um jogo de estratégia de cartas com elementos roguelite – sistema no qual quando o jogador “morre”, ele não perde o aprendizado e os recursos adquiridos ao recomeçar. A saga acompanha o herói que dá nome ao jogo, desde seu tempo como cuidador de cabras até sua épica transformação em um voraz guerreiro com sede de Justiça. Todo esse enredo é contado por meio de encontros como combates, exploração e narrativas, e são neles que o jogador utiliza suas cartas, fonte primordial do desenvolvimento da história.

Cada carta coletada representa uma ação crucial em sua jornada. O jogador precisará montar um baralho, planejar suas estratégias e criar sinergias poderosas à medida que avança para enfrentar o seu destino. A escolha das cartas que formarão o baralho não define somente o futuro das batalhas, mas também o rumo que a história segue. 

Camisetas temáticas

Junto com o game na rua, o time do Jovem Nerd também lançou dois modelos de camisetas inspiradas em Ruff Ghanor, em parceria com a Netshoes. Em edição limitada e já disponíveis com exclusividade no maior e-commerce esportivo e de lifestyle do Brasil, as peças trazem na estampa Artimus, Nilperto, Ruprest, Irmãos Cave e Feldon, personagens do jogo desenhados por Fred Rubin. Além disso, um card colecionável do universo Jovem Nerd e que retrata a cena em que os guerreiros enfrentam o dragão Zamir acompanha o produto. 

“Essa parceria representa um estreitamento dos laços entre a Netshoes e o mundo nerd e geek”, afirma Marcelo Chammas, diretor comercial da companhia. “É o primeiro produto inspirado neste vasto e divertido mundo criado pelo Ale Ottoni, o Jovem Nerd, e pelo Deive Pazzos, nosso Azaghal. Temos certeza de que será um sucesso e muitos outros ainda virão”.

As camisetas, nas duas cores, podem ser adquiridas por 99,90 reais no link da descrição.

Ruff Ghanor Camisa temática
A camisa pode ser comprada neste link

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1014
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários