Do rock ao clássico: especial da MUBI destaca filmes musicais

The Doors, The Clash, Nick Cave e Lou Reed estão entre os artistas retratados em Aumente o Som: Música no Cinema

MUBI, distribuidora, serviço de streaming e produtora, apresenta o especial Aumente o Som: Música no Cinema. A seleção inclui filmes de ficção e documentários, que celebram o magnetismo do espetáculo e, além do glamour do palco, entram nas vidas e tribulações dos artistas. Um dos principais destaques da coleção é o emblemático The Doors, cinebiografia da banda homônima, que chegou à plataforma este mês. Dirigido por Oliver Stone, é estrelado por Val Kilmer (Top Gun: Ases Indomáveis), numa personificação impressionante de Jim Morrison – que incluiu cantar todas as músicas do longa -, e Meg Ryan (Cidade dos Anjos).

Rude Boy Rock
Rude Boy

Outro filme relevante, recém-chegado à programação, é Rude Boy, que mistura ficção, documentário e filme concerto do The Clash, uma das bandas inglesas de rock mais respeitadas e influentes da década de 1970. Em versão exclusiva e restaurada, a produção dirigida por Jack Hazan e David Mingay traz mais do que um registro sobre o The Clash, e faz um retrato da juventude inglesa na era pré-Tatcher.

Aumente o Som: Música no Cinema conta com 18 títulos disponíveis, entre eles, o documentário brasileiro Inaudito, sobre Lanny Gordin; This Much I Know to Be True, filme concerto de Nick Cave e Warren Ellis; Songs For Drella, com uma apresentação histórica de Lou Reed e John Cale; Sid & Nancy – O Amor Mata, com Gary Oldman (Mank) no elenco e que aborda uma das histórias de amor mais polêmicas do punk rock; o filme concerto Tripping With Nils Frahm, sobre o compositor e pianista alemão; e o curta Hideous, estrelado por Oliver Sim, da banda The xx.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1093
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários