Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Resenha | O Sorriso da Hiena, de Gustavo Ávila
Gustavo Ávila nos leva a um grande questionamento sobre discernir entre o bem e o mal no extraordinário ‘O sorriso da Hiena‘.
Sinopse
Alicate, fita adesiva, faca e uma máscara de cartolina. Esses são os instrumentos utilizados pelo assassino em série que vem aterrorizando a vida de inúmeros moradores de uma pacata cidade do interior.
São colocados dois casais em uma cadeira e seu filho(a) a frente de ambos, o assassino arranca a língua do pai e logo mata o casal, deixando apenas a criança. Esse é o tipo de homicídio que o detetive Arthur, que é o melhor policial da cidade, tem que lidar e correr contra o tempo para conseguir descobrir e deter o assassino.
Mas aí entra na história o promissor psicólogo infantil William, que busca, através de sua profissão, mudar o mundo. William então conhece, em meio a uma onda de assassinatos em sua cidade, o misterioso David. O mesmo afirma que sabe como ajudar o psicólogo a mudar o mundo com o auxílio desses mesmos casos de terror na cidade.
Em meio a uma onda de caos, temos a busca policial em torno dos assassinatos e uma elucidante trama psicológica para entender a mente de um assassino nesse thriller de tirar o fôlego.
Crítica
Em “O sorriso da Hiena”, Gustavo Ávila nos traz um dilema psicológico magnífico, fazendo-nos o seguinte questionamento: até onde vamos pelo bem e até onde é o mal?
Em minha experiência enquanto leitor, posso dizer que fiquei preso do começo ao fim à história, e em inúmeros momentos pus à prova meu ponto de humanidade.
Com certeza, esse é mais um trabalho magnífico desse autor tão promissor, com o qual tive meu primeiro contato através do fantástico “Quando a Luz Apaga“.
Essa, sem dúvidas, é outra obra que fica marcada como algo primordial para um thriller de qualidade e excelência.
Sobre o Autor
Ingressou no mundo da escrita ao entrar no mercado publicitário como redator, há mais de dez anos. Nasceu em 1983 e cresceu no interior paulista, em São José dos Campos, depois foi para Florianópolis e em seguida São Paulo, capital.
A ideia do seu primeiro livro nasceu na capital catarinense e viajou com ele em suas mudanças. Foram mais de três anos escrevendo e reescrevendo até colocar o ponto final no “O sorriso da Hiena”, lançado em 2016.
Logo veio seu sucessor de sucesso estrondoso e aclamado por inúmeros críticos especializados, chamado “Quando a Luz Apaga”, lançado em 19 de agosto de 2019.
Para saber mais sobre esse autor incrível, você pode assistir a uma entrevista do mesmo clicando aqui.
Leia Também:
[…] Resenha | O Sorriso da Hiena, de Gustavo Ávila […]
[…] Resenha | O Sorriso da Hiena, de Gustavo Ávila […]