Resenha | Garotas em Chamas de C.J. Tudor

Em Garotas em Chamas, seu 4° livro publicado pela editora intrínseca, a autora C.J. Tudor nos leva para um universo cheio de tramas, mistérios e muita coisa que ficou no passado da protagonista Jack Brooks nesse livro de tirar o fôlego.

Capa do livro "Garotas em chamas" mostrando uma igreja pegando fogo - Otageek
Capa do Livro “Garotas em Chamas” da autora C.J. Tudor.

Nesse livro somos levados à pequena cidade de Chapel Croff, que carrega muitos mistérios em seu sombrio e inexplicável passado. Cerca de 5 séculos atrás, um grupo de mártires protestantes foram traídos, mortos e jogados na fogueira devido a seus atos.

Já 30 anos atrás, duas adolescentes desapareceram sem deixar rastros na cidade, e logo após o sumiço, o responsável pela paróquia local se enforcou dentro da própria igreja. Então somos apresentados à vigária Jack Brooks e sua filha de quinze anos, Flo. Jack vem para a cidade para assumir o cargo do último vigário.

Quando chega na cidade, Jack é recebida por uma jovem toda ensanguentada em seu quintal. Fora isso, a mesma também recebe misteriosamente uma caixa com nada mais nada menos que um kit de exorcismo.

Autora C.J Tudor ao lado de seu livro "Garotas em Chamas". - Otageek
Foto da autora C.J. Tudor ao lado de seu livro “Garotas em Chamas”.

Logo no começo da trama, nossa protagonista já tem a plena ciência de que não é tão bem-vinda na cidade e não é a melhor ideia reviver o passado esquecido. Porém, Jack vai buscar entender todos os mistérios que a cidade carrega, mesmo tendo ciência do risco iminente que corre ao saber de todo o ocorrido naquele local.

O livro conta com uma espetacular construção e um enredo que leva o leitor a não querer parar de imergir na trama. É uma narrativa não linear narrada pela protagonista Jack Brooks, sua filha Flo e um misterioso sujeito que nos é apresentado no decorrer da história.

Sem sombras de dúvidas esse livro, comparado com os últimos três da autora, é o mais macabro e puxado para o “terror”.

Foto da autora C.J Tudor  - Otageek
Autora do livro “Garotas em Chamas”.

A cada livro que C.J. Tudor dá a vida, ela nos mostra seu crescimento na escrita e também sua forte e puxada inspiração no rei Stephen King.

Em minha análise pessoal, eu achei o livro extraordinário, pois me prendeu do começo ao fim e me despertou a vontade de consumir ainda mais o que essa brilhante autora tem para oferecer para todos os amantes de thriller.

Não é possível chegar ao final desta resenha sem fazer um convite a quem não conhece a autora: delicie-se com uma das grandes criadoras de thriller da atualidade, que vem fazendo um brilhante trabalho, como ocorreu com “Garotas em Chamas”.

Leia Também :

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1501
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários