Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Resenha | A paciente Silenciosa
Em ‘A paciente silenciosa‘, Alicia Berenson é uma artista que teve sua fama concedida não por seu notável talento, mas pelo assassinato que realizou! Em uma noite, a polícia encontrou o corpo de Gabriel, um renomado fotógrafo, amarrado em uma cadeira com 5 tiros no rosto, e ao seu lado estava sua esposa com os pulsos cortados. A polícia logo constatou que foi assassinato seguido de tentativa de suicídio, esse foi o veredito. Desde então, Alicia não disse uma única palavra e foi condenada a passar o resto da vida em um sanatório.
A Paciente Silenciosa
N° pág: 350
Autor(a) : Alex Michaelides
Editora: GrupoEditorialRecord
❝O problema é que nos tornamos tão avessos a qualquer tipo de risco que optamos pelo excesso de medicação para não nos expormos. Precisamos ter coragem de conviver com a loucura e encará-la em vez de trancafiá-la.❞
Alex Michaelides.
Theo Faber, um psicoterapeuta, interessou-se pelo caso da paciente silenciosa e deixou claro que estava disposto a ajudá-la para desvendar esse mistério a todo custo. Seria ela realmente uma assassina ou algo a mais aconteceu naquela noite? A trama é dividida entre o diário de Alicia e as narrações de Theo, deixando a cada página um toque de curiosidade no leitor.
E um motivo extra para recorrer a essa leitura é que a trama está sendo desenvolvida para os cinemas, com adaptação pela Annapurna Pictures e Plan B, como parte de um acordo de produção de três anos. A supervisão do longa ficará a cargo de Sue Naegle e Ivana Lombardi.
O livro “A Paciente Silenciosa” estreou na lista de bests sellers da New York Times em 1º lugar.
Leia também:
Autor e data do post: Letícia Silva / 21 de Jan de 2020