Produção musical da HBO Max ‘2022’ chega à plataforma nesta sexta-feira, 11 de março

O programa homenageia o centenário da Semana de Arte Moderna, reunindo grandes personalidades da cena musical brasileira, incluindo Ludmilla, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Racionais MC’s e Elza Soares

Já está disponível, exclusivamente na HBO Max, a produção Max Original 2022, que marca o reencontro de grandes nomes da música brasileira. Com criação de Monique Gardenberg, o especial apresentará 22 canções, divididas em dois atos. A produção nacional original também traz um terceiro registro dos bastidores, com entrevistas e cenas inéditas da produção, complementando o projeto.

Elza Soares na produção musical 2022

Em alusão ao centenário da Semana de Arte Moderna, 2022 celebrará a modernidade através da potência e inventividade da música brasileira, em seus mais diversos gêneros. O roteiro oferece uma reflexão sobre o Brasil e confirma a cultura como força independente e indestrutível de uma nação.

A produção conta com a participação de mais de 50 artistas, incluindo Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Chico Buarque, Elza Soares, Gal Costa, João Bosco, Ludmila, Racionais, Martinho da Vila, entre muitos outros.

Toda a apresentação está diretamente ligada ao conceito e ao propósito do projeto. Enquanto a música é celebrada pelos intérpretes no palco, a cenografia traz obras de artistas plásticos brasileiros, com forte presença da nova geração de artistas de diferentes origens, que inclui: Elian Almeida, Denilson Baniwa, Kika Carvalho, Éder Oliveira, Vânia Mignone, Márcia Falcão, Maxwell Alexandre, entre outros.

Caetano Veloso na produção musical 2022

“A obra reflete não apenas o nosso compromisso com o fortalecimento da produção de conteúdos brasileiros, mas também com o desenvolvimento de novos formatos e projetos criativos que enalteçam a cultura e os talentos do País”, afirma Tomás Yankelevich, vice-presidente executivo e diretor de conteúdo da WarnerMedia.

2022 é uma produção WarnerMedia produzida pela Dueto, para a HBO Max. Monique divide a curadoria com Hermano Vianna e Lourenço Rebetez, a direção com Felipe Hirsch. Daniela Thomas assina a direção de arte e Fernando Young a direção de fotografia. A direção musical é de Liminha e Kassin, com regência de Jaques Morelenbaum.

Confira um trecho da produção 2022:

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Daniela Palmeira
Daniela Palmeira

Olá pessoal! Sou estudante de jornalismo, apaixonada por literatura e cinema! Estou por aí sempre escrevendo e conversando sobre livros, filmes e séries.

Artigos: 192
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários