Por que é a hora para celebrar Whitney Houston

Cinebiografia com performances emblemáticas e momentos da trajetória pessoal da artista está em exibição nos cinemas.

Cena do filme “I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston.
Cena do filme “I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston.

Dona de uma voz incomparável, capaz de comover multidões ao redor do mundo, em 2023 Whitney Houston completaria 60 anos. O público terá a oportunidade de relembrar passagens gloriosas e conhecer momentos pouco comentados sobre sua trajetória assistindo à “I Wanna Dance with SomebodyA História de Whitney Houston”, filme em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Lançada em 12 de janeiro, a cinebiografia oferece uma experiência musical coletiva única, como se fosse um verdadeiro show de Houston, trazendo para os fãs da cantora uma visão anteriormente desconhecida sobre sua vida e talento que marcou gerações. É uma celebração de seus triunfos, cruciais para uma carreira de tanto sucesso e diversos recordes quebrados, sem deixar de mostrar aspectos das tragédias que marcaram sua história e que a levaram de nós prematuramente.

“Procuramos fazer de “I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston” um tributo rico, bonito, comovente e muito humano a um grande talento — um dos maiores que já tivemos”, diz a cineasta Kasi Lemmons, que dirige o filme, em colaboração com grande parte da equipe criativa que levou às telas o sucesso mundial Bohemian Rhapsody, incluindo o roteirista/produtor Anthony McCarten. “Ela tem uma história complicada, assim como todos os seres humanos são complicados. Podemos nos relacionar com ela e as dificuldades que ela enfrentou, as pressões que suportou e podemos entendê-la”.

Confira o trailer dublado:

Trailer do filme “I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston.

É por isso que conhecer a história de Houston nos ajuda a entender o sucesso de artistas de gerações mais novas que tanto amamos, como Beyoncé e Ariana Grande, uma vez que a cantora é fonte de inspiração para a grande maioria delas. Para além de sua vida pessoal, Houston foi responsável por romper barreiras raciais e de gênero e ajudar a moldar a forma como se faz música, causando um impacto que para sempre cravou o seu nome na História da música.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Vicky Lima
Vicky Lima
Artigos: 223
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Por que é a hora para celebrar Whitney Houston […]