Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Oscar 2025: The Walt Disney Company recebe 15 indicações na premiação
A mais prestigiada premiação do cinema anunciou hoje pela manhã a tão aguardada lista de indicações da edição de 2025, que terá sua cerimônia de premiação no dia 02 de março, em Los Angeles.
Entre os destaques está o filme Um Completo Desconhecido, longa da Searchlight Pictures sobre a vida do astro Bob Dylan, indicado em 8 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Direção. Com isso, a The Walt Disney Company acumula um total de 15 indicações ao Prêmio da Academia com produções dos seus estúdios, entre eles – Divertida Mente 2, da Disney e Pixar, A Verdadeira Dor, da Searchlight Pictures, Alien: Romulus, da 20th Century Studios, e Planeta dos Macacos: O Reinado, também da 20th Century Studios.
Confira a lista completa:
Um Completo Desconhecido – Searchlight Pictures (8 indicações)
- Melhor Filme
- Melhor Ator – Timothée Chalamet
- Melhor Direção – James Mangold
- Melhor Atriz Coadjuvante – Monica Barbaro
- Melhor Ator Coadjuvante – Edward Norton
- Melhor Roteiro Adaptado
- Melhor Figurino
- Melhor Som
Baseado na vida de Bob Dylan, Um Completo Desconhecido chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro. Ambientado no vibrante cenário musical nova-iorquino do início dos anos 60, em meio a uma agitação cultural, um enigmático jovem de 19 anos de Minnesota chega ao West Village com seu violão e um talento revolucionário, destinado a mudar o curso da música americana. Enquanto estabelece seus relacionamentos mais íntimos durante sua ascensão à fama, ele fica insatisfeito com o movimento folk e, recusando-se a ser limitado, toma uma decisão controversa que repercute culturalmente em todo o mundo. Timothée Chalamet protagoniza o longa de James Mangold cantando as músicas de Bob Dylan na emocionante história real por trás da ascensão de um dos cantores e compositores mais icônicos da história.
A Verdadeira Dor – Searchlight Pictures (2 indicações)
- Melhor Ator Coadjuvante – Kieran Culkin
- Melhor Roteiro Original
Faltando menos de uma semana para a estreia de A Verdadeira Dor nos cinemas nacionais, a nova produção da Searchlight Pictures acompanha David (Jesse Eisenberg) e Benji (Kieran Culkin), dois primos com personalidades completamente diferentes e incompatíveis que se juntam para uma viagem pela Polônia para homenagear sua amada avó. A aventura sofre uma reviravolta quando antigas tensões dessa estranha dupla ressurgem, tendo como pano de fundo a história de sua família. Explorando temas universais como herança cultural, aceitação e relacionamentos familiares, A Verdadeira Dor também mostra o processo de luto e como as pessoas reagem e buscam superá-lo de diferentes maneiras.
Divertida Mente 2 – Disney e Pixar – (1 indicação)
- Melhor Animação
Divertida Mente 2, da Disney e Pixar, volta a entrar na mente da agora adolescente Riley (Kensington Tallman), no momento em que a Sala de Comando passa por uma repentina demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas Emoções! Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva (Lewis Black), Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que há muito tempo comandam uma operação de sucesso, não sabem ao certo como se sentem quando a Ansiedade (Maya Hawke), a Inveja (Ayo Adebiri), o Tédio (Adèle Exarchopoulos) e a Vergonha (Paul Walter Hauser) chegam.
Alien: Romulus – 20th Century Studios (1 indicação)
- Melhores Efeitos Visuais
O longa da 20th Century Studios é uma combinação explosiva de nostalgia e inovação, e apresenta um grupo de jovens colonizadores espaciais se deparando com a forma de vida mais aterrorizante do universo, enquanto exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada.
Planeta dos Macacos: O Reinado – 20th Century Studios (1 indicação)
- Melhores Efeitos Visuais
Em Planeta dos Macacos: O Reinado, com o nome de César já pertencendo ao passado, a evolução do conhecimento entre os primatas continua a moldar o destino do planeta. No entanto, nem todos os membros da nova raça dominante compartilham a mesma sede por vingança contra os humanos, dando origem a conflitos internos que ameaçam desestabilizar o frágil equilíbrio de poder. À medida que um novo líder símio tirânico constrói o seu império, um jovem macaco empreende uma jornada angustiante que o levará a questionar tudo o que sabia sobre o passado e a fazer escolhas que definirão um futuro tanto para os macacos como para os humanos.
Elton John: Never too late (1 indicação)
- Melhor Canção Original – “Never Too Late”
Elton John: Never Too Late acompanha Elton John refletindo sobre sua vida e os surpreendentes primeiros dias de seus 50 anos de carreira em uma íntima e emotiva jornada de conclusão de um ciclo. Enquanto se prepara para seu último show na América do Norte no Dodger Stadium, Elton nos leva de volta no tempo para contar os extraordinários altos e os devastadores baixos do início de sua carreira e como ele superou as adversidades, abuso e vício para se tornar o ícone que é hoje.
Sugarcane: Sombras de um colégio interno (1 indicação)
- Melhor Documentário
O documentário Sugarcane: Sombras de um colégio interno traz um olhar sobre a história de túmulos sem identificação em uma escola indígena canadense que causam indignação. A comunidade indígena inicia uma investigação e os sobreviventes confrontam o passado, desenterram verdades e buscam romper ciclos de trauma, enfrentando atrocidades históricas. A produção é dirigida por Julian Brave NoiseCat e Emily Kassie.