Acompanhe o Otageek nas redes sociais
“O Último Duelo” tem sua estreia mundial no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza, com a presença das estrelas do filme
A Premier Mundial de “O Último Duelo”, da 20th Century Studios, aconteceu no início da noite de ontem, no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza. As estrelas Matt Damon, Jodie Comer e Ben Affleck se juntaram ao diretor/produtor Ridley Scott no tapete vermelho, onde foram recebidos com estrondosos aplausos da multidão de fãs. O drama cinematográfico e instigante está previsto para ser lançado nos cinemas em outubro de 2021.
Antes da exibição na Sala Grande (Palazzo del Cinema), Ridley Scott foi homenageado por suas contribuições para a indústria cinematográfica com o Cartier Glory Award to the Filmmaker do festival. Outros cineastas também estavam presentes, como a roteirista Nicole Holofcener, os produtores Kevin J. Walsh e Jennifer Fox e o produtor executivo Drew Vinton.
Um épico histórico, O Último Duelo é uma envolvente história de traição e vingança contra a brutalidade da França do século XIV. O filme, que estreia nos cinemas de todo o país em outubro, é um drama cinematográfico e instigante, ambientado em meio à Guerra dos Cem Anos, que explora o poder onipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a estar sozinha a serviço da verdade. Baseado em eventos reais, o filme desvenda suposições há muito defendidas sobre o último duelo sancionado na França entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram amargos rivais.
O vencedor do Oscar® Matt Damon (Gênio Indomável; Ford vs. Ferrari) estrela como Jean de Carrouges; Adam Driver (História de um Casamento; Infiltrado na Klan), duas vezes indicado aos Prêmios da Academia®, é Jacques Le Gris; a vencedora do Emmy® Jodie Comer (Killing Eve; Free Guy: Assumindo o Controle) é Marguerite de Carrouges; e Ben Affleck (Argo; Gênio Indomável), duas vezes vencedor do Oscar®, é Conde Pierre d’Alencon.
O filme é dirigido por Ridley Scott (Perdido em Marte; Falcão Negro; Gladiador; Thelma & Louise), quatro vezes indicado ao Prêmio da Academia®. Já o roteiro, baseado no livro de Eric Jager, é da indicada ao Oscar® Nicole Holofcener (Poderia Me Perdoar?), que assina junto com Ben Affleck e Matt Damon. O filme é produzido por Ridley Scott, Kevin J. Walsh, (Manchester à Beira-Mar), Jennifer Fox, (O Abutre), Nicole Holofcener, Matt Damon e Ben Affleck, com Kevin Halloran (Ford vs. Ferrari), Drew Vinton (Terra Prometida), Madison Ainley (Liga da Justiça) servindo como produtores executivos.
Leia também:
- Adriano, Imperador, novo documentário original do Paramount+, começa a ser gravado no Rio de Janeiro