Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Novo livro de Alan Moore traz aventura fascinante que une realidade e ilusão numa versão mágica de Londres
O que você faria se um livro abrisse um portal e te levasse para uma Londres totalmente mágica e diferente daquela após a Segunda Guerra Mundial? Esse é o começo de uma aventura fascinante em O Grande Durante, escrito por Alan Moore, um dos principais autores de ficção das últimas décadas.
Lançado simultaneamente no mundo e aqui no Brasil pela Aleph, o livro conta a aventura do personagem principal Dennis Knuckleyard, um jovem de 18 anos, que tenta sobreviver em meio ao caos de uma Londres pós-guerra. Trabalhando em um sebo, ele passa seus dias negociando livros de segunda mão e lidando com sua chefe rabugenta Ada Benson.
Dennis encontra uma obra literária que, teoricamente, não deveria existir. O livro é como a entrada para o Grande Durante, uma versão mágica e secreta de Londres, onde metáforas ganham vida, conceitos são personificados, e a linha entre ficção e realidade se perdem.
Agora guardião desse perigoso segredo, ele embarca em uma corrida contra o tempo para devolver o livro à sua realidade antes que tudo seja descoberto, colocando assim sua vida em risco, ameaçando também a existência das duas Londres. Traduzido por Adriano Scandolara e ilustrado por Pedro Henrique Ferreira, o Lambuja, o livro é uma viagem fascinante com um enredo que intriga e envolve o leitor.
O Grande Durante já está disponível em pré-venda no site da editora e na Amazon.
Sobre o autor:
Alan Moore é frequentemente considerado o mais influente autor da história dos quadrinhos. Seus trabalhos seminais incluem Watchmen, V de Vingança, A Liga Extraordinária, Do inferno e O monstro do pântano. Ele também é o autor do romance Jerusalém, best-seller do New York Times.
Leia também:
- Watchmen | 5 Motivos para assistir à série no HBO Max
- O Arauto do Lumpen – Conceitos e Referências na Cultura POP
- World of Darkness | O divisor de águas nas histórias de vampiros e lobisomens para o século XXI
Sobre a Editora Aleph: Completando 40 anos no mercado, a Aleph é uma das poucas editoras brasileiras com foco em cultura pop e ficção científica – seja clássica ou contemporânea. Com sua abordagem inovadora, tornou-se referência nacional e uma das responsáveis pelo retorno do gênero às livrarias e ao grande público. Entre os principais nomes de seu catálogo estão autores clássicos como Isaac Asimov, Arthur C. Clarke, William Gibson, Ursula K. Le Guin e Philip K. Dick, além de contemporâneos como John Scalzi, Brandon Sanderson e Ann Leckie.